[caiu] Problema de acesso Oi/Way TV/Infovias -> Datacenter Telefônica

Diego - Starhosting diego em starhosting.com.br
Segunda Março 26 16:27:54 BRT 2012


O problema, é que parece que a Infovias simplesmente "tá se lixando" pra 
saúde dos blocos de IPs deles, e não faz notificações nos orgãos para que 
limpem a "sujeira".

Isso sempre ocorreu na Infovias, e se quer meu conselho: Se quiser que a dor 
de cabeça acabe, vá pra outro provedor...

-----Mensagem Original----- 
From: Marcelo Coelho
Sent: Monday, March 26, 2012 4:13 PM
To: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
Subject: Re: [caiu] Problema de acesso Oi/Way TV/Infovias -> Datacenter 
Telefônica

Em diversos casos reiniciar o modem e renovar o IP resolveu o problema.

A questão é que desta forma apenas estamos empurrando o problema com a 
barriga, pois logo que outro usuário pegar o mesmo IP com a rota 
emporcalhada, o problema se repetirá.


On Mar 26, 2012, at 4:06 PM, Caio Zanolla wrote:

> O problema nao é esse.
>
> Estes clientes acessam normalmente qualquer coisa que nao esteja no DC
> da Telefonica ou que nao esteja em algum link da telefonica.
>
> Atenciosamente,
>  Caio Zanolla
>
>
>
> 2012/3/26 Diego - Starhosting <diego em starhosting.com.br>:
>> Olá pessoal,
>>
>> Ja trabalhei numa empresa Infovias (hoje, Cemig Telecom), mas foi a BrTel
>> (Minas cabo para alguns). Este tipo de problema ocorria constantemente 
>> lá.
>>
>> A solução para este problema em muitos casos, era simplesmente mudar o
>> endereço de IP do cliente, pois provavelmente ele foi bloqueado em algum
>> tipo de blacklist, e não consegue enviar e-mail (e nem navegar em alguns
>> casos), ou o router da empresa o bloqueou por alguma razão.
>>
>> Experimente fazer o lease do IP da seguinte forma:
>>
>> 1- Mantenha o modem desligado por pelo menos 1 hora, ou;
>> 2- Mude o MAC Addr do router/placa de rede, e ligue lá solicitando a 
>> troca
>> do MAC para liberação. Este procedimento é mais demorado, mas é mais
>> garantido.
>>
>> Reinicie tudo após 5 minutos, e tente navegar...
>>
>> -----Mensagem Original----- From: Marcelo Coelho
>> Sent: Monday, March 26, 2012 3:55 PM
>> To: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
>> Subject: Re: [caiu] Problema de acesso Oi/Way TV/Infovias -> Datacenter
>> Telefônica
>>
>>
>> Olá,
>>
>> Entrei em contato com todos os abuse@ possíveis e estou aguardando uma
>> solução.
>> O pessoal da Way foi o único que me respondeu, os demais me ignoraram
>> solenemente.
>>
>> Você também está no IDC da Telefônica?
>>
>>
>> On Mar 26, 2012, at 3:08 PM, Caio Zanolla wrote:
>>
>>> Estamos há uma semana com o mesmo problema, acontece no nordeste e em
>>> Minas Gerais. Me parece problema em algum router da Telemar. Nossos
>>> clientes não conseguem usar nosso site.
>>>
>>> No nosso caso, soma-se perda de pacotes e traces com multiplos hops na
>>> ponta !?
>>>
>>> A posição da Telefonica é de que o problema é com a Oi/Way/Velox.
>>>
>>> A Oi/Way/Velox nao abre chamado pois não somos clientes!
>>>
>>>
>>> Atenciosamente,
>>>  Caio Zanolla
>>>
>>>
>>>
>>> 2012/3/26 Marcelo Coelho <marcelo em tpn.com.br>:
>>>>
>>>> Prezados,
>>>>
>>>> Há alguém da Oi/Way TV/Infovias na lista?
>>>>
>>>> Temos um cliente de IP 201.62.160.101 que está com dificuldades em
>>>> acessar qualquer site que esteja hospedado no Datacenter da Telefônica.
>>>> Exemplos:
>>>>
>>>> http://www.mco2.com.br/
>>>> http://www.kalunga.com.br/
>>>> http://www.splicenet.com.br/
>>>>
>>>> Em todos os casos o comportamento é o mesmo. Apenas os primeiros bytes 
>>>> da
>>>> página são carregados, e então a conexão é interrompida. Fiz testes com 
>>>> um
>>>> arquivo .txt com poucos bytes, e consegui acessá-lo, mas qualquer coisa
>>>> maior do que 1Kbyte já causa problemas. Alguém já viu este tipo de 
>>>> problema
>>>> ocorrer?
>>>>
>>>> Já fizemos testes de ping e traceroute para estes endereços e não há
>>>> perda de pacotes. Desconfio de que algum proxy transparente com 
>>>> problema de
>>>> configuração esteja causando esta falha.
>>>>
>>>> Se alguém pertencer ao staff destas empresas e puder ajudar, será de
>>>> grande valia, pois já tentei contato através de outros meios sem obter
>>>> sucesso.
>>>>
>>>> Muito obrigado.
>>>>
>>>> --
>>>> Marcelo Coelho
>>>> marcelo em tpn.com.br
>>>>
>>>> _______________________________________________
>>>> caiu mailing list
>>>> caiu em eng.registro.br
>>>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>>>>
>>>>
>>>> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>>>>
>>>> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>>>
>>> _______________________________________________
>>> caiu mailing list
>>> caiu em eng.registro.br
>>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>>>
>>>
>>> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>>>
>>> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>>
>>
>> _______________________________________________
>> caiu mailing list
>> caiu em eng.registro.br
>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>>
>>
>> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>>
>> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>> _______________________________________________
>> caiu mailing list
>> caiu em eng.registro.br
>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>>
>>
>> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>>
>> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> _______________________________________________
> caiu mailing list
> caiu em eng.registro.br
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>
>
> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>
> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu

_______________________________________________
caiu mailing list
caiu em eng.registro.br
https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu


--> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:

https://eng.registro.br/mailman/options/caiu 



Mais detalhes sobre a lista de discussão caiu