[caiu] RES: RES: RES: RES: RES: RES: RES: RES: Fwd: Re: [Membros-sp] NIC.br/PTTMetro - PTT.br - Sao Paulo - manutencao emergencial / emergency maintenance - 2011123101

Klaus Schneider klausps em gmail.com
Terça Janeiro 3 01:58:20 BRST 2012

Desculpe, talvez tenha sido um pouco franco demais. Mas ficou essa a
impressão, posso ter me enganado.

2012/1/3 André Costa <andre em ibtelecom.net.br>

> Klaus,
>
> Nao sou vendedor, nao tenho rede para vender transporte, se fosse venderia.
>
> Nao estou pensando só em, penso no nordeste como um toldo e nos restantes
> dos colegas nordestinos.
>
> Sempre favorecemos o Sul fazendo crescer o trafego por lá.
>
> A questão é exatamente esta. Esse "desfavorecimento" regional. Temos que
pensar um pouco mais localmente.

O que propus foi fazer um segundo polo e expus meu ponto de vista, sei que
> muita gente vê como eu e sei que muita enxerga as coisas de outra maneira e
> respeito muito isso.
>
> Propus a quem quiser pegar um pouco da banda que tenho sobrando por um
> tempo pegar, simplesmente para ajudar. Nao tenho interesse em vender esse
> tipo de servico e deixei claro no email que vc respondeu.

Bom, seria uma ótima iniciativa se todos que tem ao menos um canal giga se
doarem uns aos outros, por ex: eu pego seu canal emprestado(já que seu up
sobra) até BA e você pega o meu trânsito até SC, sendo que boa parte do meu
up também sobra. Esta seria uma boa iniciativa, mas todos tem que se doar,
pois as grandes estão aí para derrubar os menores, o problema seria
contabilizar o quanto isto custa para cada um. Teria que ser uma
organização sem fins lucrativos separada e imparcial, algo parecido com um
PTT de PTTs. O próprio NIC.br pode ajudar na montagem e organização de um
projeto deste porte, onde os provedores fornecem o acesso l2l até alguns
pontos regionais e alguém "imparcial"(o NIC.br, abranet ou outras como
internetsul) cuidaria da parte burocrática de contabilização de custos de
cada participante.

> Se por acaso voce se ofendeu segue meu sincero pedido de desculpa.
>
> Defender o nordeste eu sempre farei, sou nordestino com muito orgulho.

E deve!
Mas o que precisamos é de trocas locais, mais eficientes enquanto não nos
organizarmos melhor na questão do PTT-SP.

/*
 * Klaus Schneider
*/