[caiu] RES: PTT SP off?

Humberto Galiza humbertogaliza em gmail.com
Quarta Fevereiro 15 13:59:53 BRST 2012

Oi,

E' impressionante como as conversas nesta lista ou na outra acabam
sendo batendo neste topico sobre SLAs. A equipe do PTT poderia dar
mais atencao a isso. Da ultima vez q resolvi falar disso aqui, ate o
Milton, que geralmente nao se pronuncia enviou email mas, ate agora,
vejo que nada mudou.

Nosso modelo de troca de trafego e' notadamente reconhecido como um
modelo 'socialmente justo' por assim dizer, ja que nao cobra nada dos
participantes. Todavia, ainda que os PTTs (nivel Brasil) sejam vias de
escoamento alternativas, e' impossivel continuar neste modelo sem um
SLA de suporte/operacao/engenharia/etc. Ainda que a ideia nao seja de
auferir lucros, as pessoas que usam o servico dependem de um bom
servico.  Realmente nao sei o que se passa, mas tenho certeza que o
modelo atual carece muito neste ponto, e tem deixado muita gente
desconfiada com relacao ao PTT (principalmente o de SP).

Um sugestao para o proximo PTT-Forum eh que a equipe de gestao abra um
espaco para que nos da lista possamos deixar sugestoes de melhoria,
pois nao me recordo de ter visto tal espaco. As vezes (grande maioria
das vezes) mandar e-mail cai no esquecimento.

Abs,

Humberto Galiza

ps: desculpem a falta de acentuacao...