[caiu] RES: PTT SP off?

Cleber @ Inetweb cleber-listas em inetweb.com.br
Quarta Fevereiro 15 11:11:36 BRST 2012

Uma duvida, talvez off-topic. O nic.br não fornece SLA para o PTT-SP?

-----Mensagem original-----
De: caiu-bounces at eng.registro.br [mailto:caiu-bounces at eng.registro.br] Em
nome de Rubens Kuhl
Para: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
Assunto: Re: [caiu] PTT SP off?

2012/2/15 Leonardo Costa <leonardo at leonardocosta.com.br>:
> Bom dia a todos,
>
> Meu pensamento quanto ao PTT são os mesmos de welisson e de alguns
> aqui, pois o erro na verdade é que muitos aqui estão querendo usar a
> RNP assim como os PTT`S como um primeira alternativa, vemos provedores
> que não tem nada para acesso nacional a não ser PTT. quero dizer
> quando tem problema ou qualquer tentativa de melhoria então começam a
> vim as criticas quanto ao trabalho proposto.

A RNP não é fornecedora de trânsito, ela por missão só atende entidades
acadêmicas. E apontar next-hop para a RNP para blocos não anunciados por ela
via PTTs é violação clara dos termos de uso do PTT-Metro; episódios de
next-hop forçados são a causa de muitos problemas em PTTs (há casos
clássicos nesse sentido) e alguém ter feito isso pode ser fator causador ou
contribuinte em falhas acontecidas.

Rubens