[caiu] PTT SP off?

Rubens Kuhl rubensk em gmail.com
Quarta Fevereiro 15 11:11:35 BRST 2012

2012/2/15 Leonardo Costa <leonardo at leonardocosta.com.br>:
> Bom dia a todos,
>
> Meu pensamento quanto ao PTT são os mesmos de welisson e de alguns aqui,
> pois o erro na verdade é que muitos aqui estão querendo usar a RNP assim
> como os PTT`S como um primeira alternativa, vemos provedores que não tem
> nada para acesso nacional a não ser PTT. quero dizer quando tem problema ou
> qualquer tentativa de melhoria então começam a vim as criticas quanto ao
> trabalho proposto.

A RNP não é fornecedora de trânsito, ela por missão só atende
entidades acadêmicas. E apontar next-hop para a RNP para blocos não
anunciados por ela via PTTs é violação clara dos termos de uso do
PTT-Metro; episódios de next-hop forçados são a causa de muitos
problemas em PTTs (há casos clássicos nesse sentido) e alguém ter
feito isso pode ser fator causador ou contribuinte em falhas
acontecidas.

Rubens