[caiu] RES: GVT Corporativo down em Olinda
Arthur L. Filho
arthur em a2info.com.br
Terça Fevereiro 14 18:37:02 BRST 2012
No mínimo interessante seu comentário.... dá margem para pensar.
Arthur Lothammer Filho
A2INFO Web-Hosting
www.a2info.com.br
arthur em a2info.com.br
Fone: +55 13 3453-1408
Cel TIM: +55 11 8233-8610
Cel CLARO: +55 11 9265-4800
"Alguns simplesmente hospedam sites, nós cuidamos de vc e de sua empresa."
Visite nosso site de E-Marketing www.loja.a2info.com.br e faça a campanha de
seu produto/serviço conosco.
-----Mensagem original-----
De: caiu-bounces em eng.registro.br [mailto:caiu-bounces em eng.registro.br] Em
nome de Marcelo Beckmann
Enviada em: terça-feira, 14 de fevereiro de 2012 18:20
Para: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
Assunto: Re: [caiu] GVT Corporativo down em Olinda
Em 14-02-2012 17:28, V. Pozzebon [BRA/Gmail] escreveu:
> Boa tarde.
>
> Tenho uma conexão ADSL GVT 35Mb corporativa, que está caindo várias vezes
> ao dia, em Olinda/PE.
> Alguém está tendo problema semelhante com a GVT?
>
Tínhamos um link desses de 35Mb/s na empresa, aqui em Curitiba.
Contratamos esse serviço de 35MB/s logo no início quando a GVT começou a
disponibilizar.
O link apresentava a performance esperada, porém tinha épocas que
apresentava várias quedas, mesmo que rápidas, ao longo do dia.
Cheguei a fazer até um script para obter fácil o número de quedas de
cada mês:
]# quedas-gvt.sh 2010
Jan: 52
Feb: 17
Mar: 10
Apr: 3
May: 81
Jun: 249
Jul: 122
Aug: 21
Sep: 36
Oct: 35
Nov: 630
Dec: 155
]# quedas-gvt.sh 2011
Jan: 91
Feb: 72
Mar: 57
Apr: 49
May: 63
Em todo esse tempo, cheguei a abrir 3 chamados de intervenção junto a
GVT. Em uma delas, chegaram a trocar toda a fiação desde o poste até a
tomada onde era ligado o modem.
Na última intervenção desse tipo, ficou caracterizado que a distância
nossa até o armário era ligeiramente superior ao recomendado. Foi feito
downgrade do link para 15Mb/s, e como essa certificação da distância não
havia sido feita quando da contratação do link, conseguimos um desconto
retroativo nas faturas referente a diferença entre o link de 35 e o de
15 refletida em descontos nos pagamentos subsequentes.
Pelo menos com a redução do link ele passou a ficar mais estável.
Atenciosamente,
--
Marcelo Beckmann
Suporte Corporativo - suporte em webers.com.br
Webers Tecnologia - http://www.webers.com.br
Curitiba (PR) (41) 3094-6600
Rio de Janeiro (RJ) (21) 4007-1207
São Paulo (SP) (11) 4007-1207
_______________________________________________
caiu mailing list
caiu em eng.registro.br
https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
--> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
Mais detalhes sobre a lista de discussão caiu