[caiu] RES: GVT Corporativo down em Olinda

Wesley Akio wesleyakio em tuntscorp.com
Terça Fevereiro 14 18:45:02 BRST 2012


ADSL e VDSL GVT não é só residencial?


2012/2/14 Arthur L. Filho <arthur at a2info.com.br>

> No mínimo interessante seu comentário.... dá margem para pensar.
>
>
>
> Arthur Lothammer Filho
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>
>
>
> -----Mensagem original-----
> De: caiu-bounces at eng.registro.br [mailto:caiu-bounces at eng.registro.br] Em
> nome de Marcelo Beckmann
> Enviada em: terça-feira, 14 de fevereiro de 2012 18:20
> Para: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
> Assunto: Re: [caiu] GVT Corporativo down em Olinda
>
> Em 14-02-2012 17:28, V. Pozzebon [BRA/Gmail] escreveu:
> > Boa tarde.
> >
> > Tenho uma conexão ADSL GVT 35Mb corporativa, que está caindo várias vezes
> > ao dia, em Olinda/PE.
> > Alguém está tendo problema semelhante com a GVT?
> >
>
> Tínhamos um link desses de 35Mb/s na empresa, aqui em Curitiba.
> Contratamos esse serviço de 35MB/s logo no início quando a GVT começou a
> disponibilizar.
> O link apresentava a performance esperada, porém tinha épocas que
> apresentava várias quedas, mesmo que rápidas, ao longo do dia.
>
> Cheguei a fazer até um script para obter fácil o número de quedas de
> cada mês:
> ]# quedas-gvt.sh 2010
> Jan: 52
> Feb: 17
> Mar: 10
> Apr: 3
> May: 81
> Jun: 249
> Jul: 122
> Aug: 21
> Sep: 36
> Oct: 35
> Nov: 630
> Dec: 155
> ]# quedas-gvt.sh 2011
> Jan: 91
> Feb: 72
> Mar: 57
> Apr: 49
> May: 63
>
>
> Em todo esse tempo, cheguei a abrir 3 chamados de intervenção junto a
> GVT. Em uma delas, chegaram a trocar toda a fiação desde o poste até a
> tomada onde era ligado o modem.
>
> Na última intervenção desse tipo, ficou caracterizado que a distância
> nossa até o armário era ligeiramente superior ao recomendado. Foi feito
> downgrade do link para 15Mb/s, e como essa certificação da distância não
> havia sido feita quando da contratação do link, conseguimos um desconto
> retroativo nas faturas referente a diferença entre o link de 35 e o de
> 15 refletida em descontos nos pagamentos subsequentes.
>
> Pelo menos com a redução do link ele passou a ficar mais estável.
>
>
> Atenciosamente,
>
> --
> Marcelo Beckmann
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> Webers Tecnologia - http://www.webers.com.br
> Curitiba       (PR) (41) 3094-6600
> Rio de Janeiro (RJ) (21) 4007-1207
> São Paulo      (SP) (11) 4007-1207
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> caiu at eng.registro.br
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
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> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
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