[caiu] RES: RES: RES: Planos de contingência das teles

Marcelo E. Geyer marcelo em standardnet.com.br
Quinta Abril 26 14:14:46 BRT 2012


A Net aqui no RS também ficou parcialmente afetada.

Att.

Marcelo E. Geyer

Em qui 26 abr 2012, às 14:12:27, Gerson Santos escreveu:
> Embratel foi afetada...
> 
> Fiquei com 02 circuitos londrina/maringá fora...
> 
> 
> 
> Em 26 de abril de 2012 14:07, Eduardo Guilherme Rigler <
> 
> eduardo.rigler at cits.br> escreveu:
> > Talvez venha pelo centro do estado (chegando por Ponta Grossa), mas acho
> > que não, o mais provável é que passe no duto ao lado (ou do outro lado
> > da
> > estrada).
> > 
> > Ao que consta (alguém por aqui comentou também), foi a OHL a causadora
> > de
> > todo esse transtorno mesmo... se abem o que eles estão fazendo? O
> > pedágio
> > na estrada PR-SP...
> > 
> > 
> > []´s
> > Eduardo.
> > 
> > 
> > -----Mensagem original-----
> > De: caiu-bounces at eng.registro.br [mailto:caiu-bounces at eng.registro.br]
> > Em
> > nome de Alex Weyer
> > Enviada em: quinta-feira, 26 de abril de 2012 14:06
> > Para: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
> > Assunto: Re: [caiu] RES: RES: Planos de contingência das teles
> > 
> > " Estamos todos reféns de uma estrutura única (vendida como redundante)
> > para interligar uma das regiões com maior tráfego de dados do Brasil
> > (quiçá do mundo!)? "
> > 
> > Maior tráfego de dados do mundo seria forçar demais né!
> > 
> > Sobre estrutura única de conexão entre PR - SP, também fiquei na dúvida
> > se existe outra rota (que no caso seria pelo interior do PR, e não
> > passando por Curitiba, ou mesmo pelo oceano).
> > 
> > Embratel e Oi não foram afetadas, então teoricamente eles passam por
> > outro ponto?
> > 
> > Alex
> > 
> > 
> > Em 26 de abril de 2012 13:51, Alberto Andrade <betolistas at gmail.com
> > 
> > >escreveu:
> > > O jornal da RPC 'Paraná TV' noticiou há pouco que o acidente ocorreu
> > > na
> > > BR-116 (entre Curitiba e São Paulo), KM66 e que a estrutura da
> > > Global
> > > Crossing foi afetada. Muitas dúvidas surgem em virtude de um
> > > acidente
> > > 'simples' e das conseqüências que acompanhamos ontem.
> > > Estamos todos reféns de uma estrutura única (vendida como
> > > redundante)
> > > para interligar uma das regiões com maior tráfego de dados do Brasil
> > > (quiçá do mundo!)? E a reguladora? Nada de pronunciamento efetivo?
> > > Cadê o PAC da Infraestrutura? Só serve para fazer estrada (e desviar
> > > recursos)? Me preocupa a fragilidade de todo o sistema, de toda a
> > > infraestrutura de malha utilizada no Brasil. Os prejuízos causados
> > > por
> > > um acidente (acidental ou
> > > proposital***) podem ser incalculáveis.
> > > 
> > > Pessoal, estamos às portas dos 2 maiores eventos esportivos do mundo
> > > no nosso país. Para o nosso país é um retrocesso imenso termos
> > > enfrentado uma situação destas. Somos reféns das Teles, e a
> > > reguladora
> > > nem se pronuncia efetivamente sobre o problema que enfrentamos.
> > > 
> > > E os negócios, como ficam? E as empresas que estão apostando todas
> > > as
> > > suas fichas modelando produtos para Cloud Computing, como ficam?
> > > Serviços básicos foram afetados! Caixas eletrônicos ficaram às
> > > escuras, minha linha celular não funcionava nem para chamadas de
> > 
> > emergência!
> > 
> > > É um desabafo, mas toda a situação é extremamente preocupante. E as
> > > escalas são muito maiores do que a escala técnica, fruto da nossa
> > 
> > discussão.
> > 
> > > Abs.
> > > 
> > > --
> > > Alberto Andrade
> > > @betopenagol
> > > Sent with Sparrow (http://www.sparrowmailapp.com/?sig)
> > > 
> > > 
> > > On Thursday, 26 de April de 2012 at 13:30, Henrique de Moraes
> > > Holschuh
> > > 
> > > wrote:
> > > > On 26-04-2012 13:19, Paulo Henrique BSD Brasil wrote:
> > > > > Rapaz, jieto simples de resolver, coloca as fribras em duto
> > > > > interrados por debaixo dos trilhos dos trens !!! é arrogante
> > > > > mais
> > > > > vai acabar esses problemas.
> > > > 
> > > > Só que enterrar fibra ao lado de via férrea é tão ou mais
> > > > complicado
> > > > que enterrar ao lado de rodovia, e a mesma está sim sujeita a
> > > > rompimentos quando tem obra para fazer passagem de nível, ou
> > > > quando
> > > > há algum acidente ferroviário.
> > > > 
> > > > Por debaixo da linha férrea? Esquece. Da mesma forma que não se
> > > > enterra debaixo do asfalto de uma rodovia, onde os dutos vão nos
> > > > canteiros centrais e laterais, a fibra subterrânea ao longo de
> > > > via
> > > > férrea vai enterrada nas laterais, fora do leito dos trilhos.
> > > > 
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