[caiu] RES: RES: RES: Planos de contingência das teles

Gerson Santos gerson.tsc em gmail.com
Quinta Abril 26 14:12:27 BRT 2012


Embratel foi afetada...

Fiquei com 02 circuitos londrina/maringá fora...



Em 26 de abril de 2012 14:07, Eduardo Guilherme Rigler <
eduardo.rigler em cits.br> escreveu:

> Talvez venha pelo centro do estado (chegando por Ponta Grossa), mas acho
> que não, o mais provável é que passe no duto ao lado (ou do outro lado da
> estrada).
>
> Ao que consta (alguém por aqui comentou também), foi a OHL a causadora de
> todo esse transtorno mesmo... se abem o que eles estão fazendo? O pedágio
> na estrada PR-SP...
>
>
> []´s
> Eduardo.
>
>
> -----Mensagem original-----
> De: caiu-bounces em eng.registro.br [mailto:caiu-bounces em eng.registro.br] Em
> nome de Alex Weyer
> Enviada em: quinta-feira, 26 de abril de 2012 14:06
> Para: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
> Assunto: Re: [caiu] RES: RES: Planos de contingência das teles
>
> " Estamos todos reféns de uma estrutura única (vendida como redundante)
> para interligar uma das regiões com maior tráfego de dados do Brasil (quiçá
> do mundo!)? "
>
> Maior tráfego de dados do mundo seria forçar demais né!
>
> Sobre estrutura única de conexão entre PR - SP, também fiquei na dúvida se
> existe outra rota (que no caso seria pelo interior do PR, e não passando
> por Curitiba, ou mesmo pelo oceano).
>
> Embratel e Oi não foram afetadas, então teoricamente eles passam por outro
> ponto?
>
> Alex
>
>
> Em 26 de abril de 2012 13:51, Alberto Andrade <betolistas em gmail.com
> >escreveu:
>
> > O jornal da RPC 'Paraná TV' noticiou há pouco que o acidente ocorreu
> > na
> > BR-116 (entre Curitiba e São Paulo), KM66 e que a estrutura da Global
> > Crossing foi afetada. Muitas dúvidas surgem em virtude de um acidente
> > 'simples' e das conseqüências que acompanhamos ontem.
> > Estamos todos reféns de uma estrutura única (vendida como redundante)
> > para interligar uma das regiões com maior tráfego de dados do Brasil
> > (quiçá do mundo!)? E a reguladora? Nada de pronunciamento efetivo?
> > Cadê o PAC da Infraestrutura? Só serve para fazer estrada (e desviar
> > recursos)? Me preocupa a fragilidade de todo o sistema, de toda a
> > infraestrutura de malha utilizada no Brasil. Os prejuízos causados por
> > um acidente (acidental ou
> > proposital***) podem ser incalculáveis.
> >
> > Pessoal, estamos às portas dos 2 maiores eventos esportivos do mundo
> > no nosso país. Para o nosso país é um retrocesso imenso termos
> > enfrentado uma situação destas. Somos reféns das Teles, e a reguladora
> > nem se pronuncia efetivamente sobre o problema que enfrentamos.
> >
> > E os negócios, como ficam? E as empresas que estão apostando todas as
> > suas fichas modelando produtos para Cloud Computing, como ficam?
> > Serviços básicos foram afetados! Caixas eletrônicos ficaram às
> > escuras, minha linha celular não funcionava nem para chamadas de
> emergência!
> >
> > É um desabafo, mas toda a situação é extremamente preocupante. E as
> > escalas são muito maiores do que a escala técnica, fruto da nossa
> discussão.
> >
> > Abs.
> >
> > --
> > Alberto Andrade
> > @betopenagol
> > Sent with Sparrow (http://www.sparrowmailapp.com/?sig)
> >
> >
> > On Thursday, 26 de April de 2012 at 13:30, Henrique de Moraes Holschuh
> > wrote:
> >
> > > On 26-04-2012 13:19, Paulo Henrique BSD Brasil wrote:
> > > > Rapaz, jieto simples de resolver, coloca as fribras em duto
> > > > interrados por debaixo dos trilhos dos trens !!! é arrogante mais
> > > > vai acabar esses problemas.
> > > >
> > >
> > >
> > > Só que enterrar fibra ao lado de via férrea é tão ou mais complicado
> > > que enterrar ao lado de rodovia, e a mesma está sim sujeita a
> > > rompimentos quando tem obra para fazer passagem de nível, ou quando
> > > há algum acidente ferroviário.
> > >
> > > Por debaixo da linha férrea? Esquece. Da mesma forma que não se
> > > enterra debaixo do asfalto de uma rodovia, onde os dutos vão nos
> > > canteiros centrais e laterais, a fibra subterrânea ao longo de via
> > > férrea vai enterrada nas laterais, fora do leito dos trilhos.
> > >
> > > --
> > > Henrique de Moraes Holschuh <hmh em ima.sp.gov.br
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