[caiu] RES: RES: Planos de contingência das teles

Alex Weyer alex.weyer em gmail.com
Quinta Abril 26 14:05:37 BRT 2012


" Estamos todos reféns de uma estrutura única (vendida como redundante)
para interligar uma das regiões com maior tráfego de dados do Brasil (quiçá
do mundo!)? "

Maior tráfego de dados do mundo seria forçar demais né!

Sobre estrutura única de conexão entre PR - SP, também fiquei na dúvida se
existe outra rota (que no caso seria pelo interior do PR, e não passando
por Curitiba, ou mesmo pelo oceano).

Embratel e Oi não foram afetadas, então teoricamente eles passam por outro
ponto?

Alex


Em 26 de abril de 2012 13:51, Alberto Andrade <betolistas at gmail.com>escreveu:

> O jornal da RPC 'Paraná TV' noticiou há pouco que o acidente ocorreu na
> BR-116 (entre Curitiba e São Paulo), KM66 e que a estrutura da Global
> Crossing foi afetada. Muitas dúvidas surgem em virtude de um acidente
> 'simples' e das conseqüências que acompanhamos ontem.
> Estamos todos reféns de uma estrutura única (vendida como redundante) para
> interligar uma das regiões com maior tráfego de dados do Brasil (quiçá do
> mundo!)? E a reguladora? Nada de pronunciamento efetivo? Cadê o PAC da
> Infraestrutura? Só serve para fazer estrada (e desviar recursos)? Me
> preocupa a fragilidade de todo o sistema, de toda a infraestrutura de malha
> utilizada no Brasil. Os prejuízos causados por um acidente (acidental ou
> proposital***) podem ser incalculáveis.
>
> Pessoal, estamos às portas dos 2 maiores eventos esportivos do mundo no
> nosso país. Para o nosso país é um retrocesso imenso termos enfrentado uma
> situação destas. Somos reféns das Teles, e a reguladora nem se pronuncia
> efetivamente sobre o problema que enfrentamos.
>
> E os negócios, como ficam? E as empresas que estão apostando todas as suas
> fichas modelando produtos para Cloud Computing, como ficam?
> Serviços básicos foram afetados! Caixas eletrônicos ficaram às escuras,
> minha linha celular não funcionava nem para chamadas de emergência!
>
> É um desabafo, mas toda a situação é extremamente preocupante. E as
> escalas são muito maiores do que a escala técnica, fruto da nossa discussão.
>
> Abs.
>
> --
> Alberto Andrade
> @betopenagol
> Sent with Sparrow (http://www.sparrowmailapp.com/?sig)
>
>
> On Thursday, 26 de April de 2012 at 13:30, Henrique de Moraes Holschuh
> wrote:
>
> > On 26-04-2012 13:19, Paulo Henrique BSD Brasil wrote:
> > > Rapaz, jieto simples de resolver, coloca as fribras em duto
> > > interrados por debaixo dos trilhos dos trens !!! é arrogante mais
> > > vai acabar esses problemas.
> > >
> >
> >
> > Só que enterrar fibra ao lado de via férrea é tão ou mais complicado que
> > enterrar ao lado de rodovia, e a mesma está sim sujeita a rompimentos
> > quando tem obra para fazer passagem de nível, ou quando há
> > algum acidente ferroviário.
> >
> > Por debaixo da linha férrea? Esquece. Da mesma forma que não se
> > enterra debaixo do asfalto de uma rodovia, onde os dutos vão nos
> > canteiros centrais e laterais, a fibra subterrânea ao longo de via
> > férrea vai enterrada nas laterais, fora do leito dos trilhos.
> >
> > --
> > Henrique de Moraes Holschuh <hmh at ima.sp.gov.br (mailto:hmh at ima.sp.gov.br
> )>
> >
>
> _______________________________________________
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