[caiu] RES: RES: Planos de =?utf-8?Q?conting=C3=AAncia_?=das teles

Alberto Andrade betolistas em gmail.com
Quinta Abril 26 13:51:38 BRT 2012

O jornal da RPC 'Paraná TV' noticiou há pouco que o acidente ocorreu na BR-116 (entre Curitiba e São Paulo), KM66 e que a estrutura da Global Crossing foi afetada. Muitas dúvidas surgem em virtude de um acidente 'simples' e das conseqüências que acompanhamos ontem.
Estamos todos reféns de uma estrutura única (vendida como redundante) para interligar uma das regiões com maior tráfego de dados do Brasil (quiçá do mundo!)? E a reguladora? Nada de pronunciamento efetivo? Cadê o PAC da Infraestrutura? Só serve para fazer estrada (e desviar recursos)? Me preocupa a fragilidade de todo o sistema, de toda a infraestrutura de malha utilizada no Brasil. Os prejuízos causados por um acidente (acidental ou proposital***) podem ser incalculáveis.

Pessoal, estamos às portas dos 2 maiores eventos esportivos do mundo no nosso país. Para o nosso país é um retrocesso imenso termos enfrentado uma situação destas. Somos reféns das Teles, e a reguladora nem se pronuncia efetivamente sobre o problema que enfrentamos.

E os negócios, como ficam? E as empresas que estão apostando todas as suas fichas modelando produtos para Cloud Computing, como ficam?
Serviços básicos foram afetados! Caixas eletrônicos ficaram às escuras, minha linha celular não funcionava nem para chamadas de emergência!

É um desabafo, mas toda a situação é extremamente preocupante. E as escalas são muito maiores do que a escala técnica, fruto da nossa discussão.

Abs.

--
Alberto Andrade
@betopenagol