[caiu] RES: Ref. Problema no POP3/SMTP LocaWeb
Cleber @ Inetweb
cleber-listas em inetweb.com.br
Sexta Setembro 23 12:27:42 BRT 2011
Carlos,
Acredito que a infra-estrutura deles cresceu tanto que alguns equipamentos
podem estar saturados.
Entretanto, um pathping para saber como esta o meio do caminho é importante
e o resultado do telnet pode ser importante também (ex: telnet na porta 110
e fazer o download de uma mensagem). Digo isso pois sei que versões tem um
servidor de email que usando servidor Dell com placa Broadcom com TcpOffLoad
em On gerava problemas de travamento no download via POP, com também me
lembro-me que no Icewarp Merak tinha uma configuração de atraso de 10ms para
conectividade do Outlook, para que evitasse este tipo de problema.
Abraços, Cleber
-----Mensagem original-----
De: caiu-bounces at eng.registro.br [mailto:caiu-bounces at eng.registro.br] Em
nome de Carlos Wander
Enviada em: quinta-feira, 22 de setembro de 2011 20:12
Para: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
Assunto: [caiu] Ref. Problema no POP3/SMTP LocaWeb
Prezados,
Boa noite!
Estamos com um problema estranho com relação a domínios hospedados na
LocaWeb:
- Nossos clientes, que possuem domínios hospedados naquele provedor, tem
reclamado de problemas recorrentes para receber mensagens via cliente de
e-mail (Outlook Express/Microsoft Outlook). Normalmente o cliente de e-mail
alerta que "A operação esgotou o tempo limite de espera por uma resposta do
servidor".
- Para teste comparativo, configuramos uma outra contra de e-mail, de um
domínio hospedado em servidor distinto, nas máquinas desses clientes e
enviamos/recebemos mensagens com arquivos anexos (durante os teste usamos
arquivos de 4 Mb) sem problemas.
Alguém da lista já passou por problema semelhante? O suporte da LocaWeb
sempre alega que o problema não é com eles.
Agradecemos desde já a colaboração daqueles que puderem ajudar com suas
observações.
Atenciosamente,
--
Carlos Wander
---------------------------------------------------------
WCOM Com e Serv. de Telecom. Ltda.
Fone: (19) 3903-4928
www.wcom.net.br
_______________________________________________
caiu mailing list
caiu at eng.registro.br
https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
--> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
Mais detalhes sobre a lista de discussão caiu