[caiu] Ref. Problema no POP3/SMTP LocaWeb

Rafael Cresci rcresci em heavyswitch.com
Sexta Setembro 23 12:35:02 BRT 2011

Carlos,

O Outlook Express e o Outlook XP/2002 têm um bug (não sei se as mais novas têm) que os impedem de reconhecer as respostas do servidor caso elas sejam mais rápidas do que o programa espera.
Isso é conhecido já de longo tempo, eu apelidei este bug de "síndrome de lerdeza do Outlook". Eu trabalho com o IceWarp Server há uns 10 anos já, e no caso, o fabricante do servidor de email criou uma opção aos admins para inflar artificialmente esse tempo, criando um delay na resposta configurado pelo admin (20-30ms). Parece ser este o seu caso, visto que sua latência está bem baixa.

Veja mais em https://suporte.icewarp.com.br/index.php?/Knowledgebase/Article/View/56/0/o-cliente-de-email-informa-um-erro-conexo-terminada-inesperadamente-durante-download-de-email

[]s
Rafael Cresci