[caiu] RES: RES: Ref. Problema no POP3/SMTP LocaWeb

Diego F. Duarte diego em starhosting.com.br
Sexta Setembro 23 11:47:06 BRT 2011


Se quer um bom serviços de e-mail (e só isso), use o Google apps.
Nossa empresa usa no SAC, e nunca tivemos um unico problema com eles,
acho que são imbativeis!

Ademais, é por ae..

Em 23/09/11, Alexandre C. Bueno (Ciashop)<alexandre em ciashop.com.br> escreveu:
> Não vou me prolongar nesse assunto, pois é totalmente OT!
>
> Mas só direi que não usamos mais a Locaweb!
>
> Alexandre C. Bueno
> Analista de Infraestrutura
>
> AA(41) 3016-5155
> (((11) 4062-1055
> (((21) 4062-1055
> ((0800 601 1055
> 00alexandre em ciashop.com.br
> Twitter: @ciashop
>
>
>
>
> -----Mensagem original-----
> De: caiu-bounces em eng.registro.br [mailto:caiu-bounces em eng.registro.br] Em
> nome de Glauco Oliveira
> Enviada em: sexta-feira, 23 de setembro de 2011 10:13
> Para: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
> Assunto: Re: [caiu] RES: Ref. Problema no POP3/SMTP LocaWeb
>
> Bom dia Alexandre e demais!
>
> Qualquer problema, por favor me envie um e-mail que entraremos em contato
> para juntos buscarmos a solução.
> Acredito que em algum momento falhamos e geramos essa má impressão para você
> ou para qualquer outro presente nessa lista, peço desculpas e quero tentar
> reverter isso.
>
> Aos demais da lista, fiquem a vontade para me acionar a qualquer momento.
> Ouvi-los nos ajuda a melhorar o nosso suporte técnico e seguirmos na linha
> de tentar ajudar ao máximo cliente e criar parceria com os que também
> prestam serviços aos nossos clientes.
>
> Estamos juntos!
>
> Obrigado,
> Glauco - Locaweb.
>
> -----Original Message-----
> From: caiu-bounces em eng.registro.br [mailto:caiu-bounces em eng.registro.br] On
> Behalf Of Alexandre C. Bueno (Ciashop)
> Sent: sexta-feira, 23 de setembro de 2011 09:48
> To: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
> Subject: [caiu] RES: Ref. Problema no POP3/SMTP LocaWeb
>
> O grande defeito com a Locaweb é que o problema NUNCA é com eles! Sempre é
> com você!
>
> Alexandre C. Bueno
> Analista de Infraestrutura
>
> AA(41) 3016-5155
> (((11) 4062-1055
> (((21) 4062-1055
> ((0800 601 1055
> 00alexandre em ciashop.com.br
> Twitter: @ciashop
>
>
>
> -----Mensagem original-----
> De: caiu-bounces em eng.registro.br [mailto:caiu-bounces em eng.registro.br] Em
> nome de Filipe Cifali - Kinghost
> Enviada em: sexta-feira, 23 de setembro de 2011 09:31
> Para: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
> Assunto: Re: [caiu] Ref. Problema no POP3/SMTP LocaWeb
>
> Não é porque apenas a conectividade de vocês com eles está afetada que o
> problema é deles exclusivamente, e se for teu provedor com problema de
> comunicação com um dos links deles?
>
> Essa resposta seria timeout sim, nos mostre um pingpath/mtr para
> avaliação por favor.
>
> Comparar um servidor com outro não é tão útil, apesar de mostrar que o
> seu link para outros lugares está funcionando, não quer dizer que é
> utilizada a mesma rota para chegar aos outros destinos.
>
> Assim, seria interessante testar com outro servidor deles de e-mail
> deles que algum cliente seu utilize, pois acredito que eles devem ter
> uma gama grande de servidores de e-mails.
>
> Em 22/09/2011 20:34, Carlos Wander escreveu:
>> Prezado Diego,
>>
>> Obrigado pelo retorno.
>>
>> Sim, uma das primeiras coisas que fizemos foi testar via telnet. O
>> interessante é que o problema só ocorre com domínios hospedados na LocaWeb
>> o
>> que nos leva a concluir inicialmente que o problema não está em nossa
>> rede.
>>
>> Sobre a latência: estamos ligados ao PTT-Metro, a latência é menor que 10
>> ms.
>>
>> Atenciosamente,
>>
>> --
>> Carlos Wander
>> ---------------------------------------------------------
>> WCOM Com e Serv. de Telecom. Ltda.
>> Fone: (19) 3903-4928
>> www.wcom.net.br
>>
>>
>> Em 22 de setembro de 2011 20:27, Diego F. Duarte
>> <diego em starhosting.com.br>escreveu:
>>
>>> Normalmente a Locaweb tem N problemas com os servidores de e-mails deles
>>> (acho que eles ganham de todos os idcs brasileiros, juntos).
>>>
>>> Ralhos a parte, verifique via Telnet, se você tem conectividade à porta
>>> 25
>>> e
>>> 110 (ou 995 e 465, caso aplicavel o SSL e 143 via imap). Caso haja
>>> conectividade, é algum problema de timeout no outlook.
>>>
>>> As vezes o link da sua empresa/cliente é tão lento pro upload, ou tem
>>> latência tão alta, que o envio se torna muito lento, e o outlook pensa
>>> que
>>> a
>>> operação expirou.
>>>
>>> Em 22 de setembro de 2011 20:12, Carlos Wander<ti em wcom.net.br>  escreveu:
>>>
>>>> Prezados,
>>>>
>>>> Boa noite!
>>>>
>>>> Estamos com um problema estranho com relação a domínios hospedados na
>>>> LocaWeb:
>>>>
>>>> - Nossos clientes, que possuem domínios hospedados naquele provedor,
>>>> tem
>>>> reclamado de problemas recorrentes para receber  mensagens via cliente
>>>> de
>>>> e-mail (Outlook Express/Microsoft Outlook). Normalmente o cliente de
>>> e-mail
>>>> alerta que "A operação esgotou o tempo limite de espera por uma resposta
>>> do
>>>> servidor".
>>>>
>>>> - Para teste comparativo, configuramos uma outra contra de e-mail, de um
>>>> domínio hospedado em servidor distinto, nas máquinas desses clientes e
>>>> enviamos/recebemos mensagens com arquivos anexos (durante os teste
>>>> usamos
>>>> arquivos de 4 Mb) sem problemas.
>>>>
>>>> Alguém da lista já passou por problema semelhante? O suporte da LocaWeb
>>>> sempre alega que o problema não é com eles.
>>>>
>>>> Agradecemos desde já a colaboração daqueles que puderem ajudar com suas
>>>> observações.
>>>>
>>>> Atenciosamente,
>>>>
>>>> --
>>>> Carlos Wander
>>>> ---------------------------------------------------------
>>>> WCOM Com e Serv. de Telecom. Ltda.
>>>> Fone: (19) 3903-4928
>>>> www.wcom.net.br
>>>> _______________________________________________
>>>> caiu mailing list
>>>> caiu em eng.registro.br
>>>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>>>>
>>>>
>>>> -->  PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>>>>
>>>> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>>>>
>>> _______________________________________________
>>> caiu mailing list
>>> caiu em eng.registro.br
>>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>>>
>>>
>>> -->  PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>>>
>>> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>>>
>> _______________________________________________
>> caiu mailing list
>> caiu em eng.registro.br
>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>>
>>
>> -->  PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>>
>> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>
> --
> Atenciosamente,
> KingHost <http://www.kinghost.com.br>
> *Filipe Cifali Stangler
> Analista de Redes*
> Código Promocional: DESCONTO5TRI
> <http://www.kinghost.com.br/promo/DESCONTO5TRI.html>
> cifali em kinghost.com.br <mailto:cifali em kinghost.com.br>
>
> Tire suas dúvidas gratuitamente: 0800.881.5464
> Capitais e pólos regionais: 4003.5464
>
> KingHost - Hospedagem de sites
> http://www.kinghost.com.br
> _______________________________________________
> caiu mailing list
> caiu em eng.registro.br
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>
>
> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>
> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> _______________________________________________
> caiu mailing list
> caiu em eng.registro.br
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>
>
> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>
> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>
> _______________________________________________
> caiu mailing list
> caiu em eng.registro.br
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>
>
> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>
> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> _______________________________________________
> caiu mailing list
> caiu em eng.registro.br
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>
>
> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>
> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>


-- 




Att,

Diego F. Duarte
Analista de Sistemas

Starhosting.com.br - Serviços em Internet


Mais detalhes sobre a lista de discussão caiu