[caiu] RES: RES: Ref. Problema no POP3/SMTP LocaWeb

Alexandre C. Bueno (Ciashop) alexandre em ciashop.com.br
Sexta Setembro 23 10:23:06 BRT 2011


Não vou me prolongar nesse assunto, pois é totalmente OT!

Mas só direi que não usamos mais a Locaweb!

Alexandre C. Bueno
Analista de Infraestrutura 

AA(41) 3016-5155
(((11) 4062-1055
(((21) 4062-1055
((0800 601 1055
00alexandre em ciashop.com.br
Twitter: @ciashop




-----Mensagem original-----
De: caiu-bounces em eng.registro.br [mailto:caiu-bounces em eng.registro.br] Em nome de Glauco Oliveira
Enviada em: sexta-feira, 23 de setembro de 2011 10:13
Para: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
Assunto: Re: [caiu] RES: Ref. Problema no POP3/SMTP LocaWeb

Bom dia Alexandre e demais!

Qualquer problema, por favor me envie um e-mail que entraremos em contato para juntos buscarmos a solução.
Acredito que em algum momento falhamos e geramos essa má impressão para você ou para qualquer outro presente nessa lista, peço desculpas e quero tentar reverter isso.

Aos demais da lista, fiquem a vontade para me acionar a qualquer momento.
Ouvi-los nos ajuda a melhorar o nosso suporte técnico e seguirmos na linha de tentar ajudar ao máximo cliente e criar parceria com os que também prestam serviços aos nossos clientes.

Estamos juntos!

Obrigado,
Glauco - Locaweb.

-----Original Message-----
From: caiu-bounces em eng.registro.br [mailto:caiu-bounces em eng.registro.br] On Behalf Of Alexandre C. Bueno (Ciashop)
Sent: sexta-feira, 23 de setembro de 2011 09:48
To: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
Subject: [caiu] RES: Ref. Problema no POP3/SMTP LocaWeb

O grande defeito com a Locaweb é que o problema NUNCA é com eles! Sempre é com você!

Alexandre C. Bueno
Analista de Infraestrutura 

AA(41) 3016-5155
(((11) 4062-1055
(((21) 4062-1055
((0800 601 1055
00alexandre em ciashop.com.br
Twitter: @ciashop



-----Mensagem original-----
De: caiu-bounces em eng.registro.br [mailto:caiu-bounces em eng.registro.br] Em nome de Filipe Cifali - Kinghost
Enviada em: sexta-feira, 23 de setembro de 2011 09:31
Para: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
Assunto: Re: [caiu] Ref. Problema no POP3/SMTP LocaWeb

Não é porque apenas a conectividade de vocês com eles está afetada que o 
problema é deles exclusivamente, e se for teu provedor com problema de 
comunicação com um dos links deles?

Essa resposta seria timeout sim, nos mostre um pingpath/mtr para 
avaliação por favor.

Comparar um servidor com outro não é tão útil, apesar de mostrar que o 
seu link para outros lugares está funcionando, não quer dizer que é 
utilizada a mesma rota para chegar aos outros destinos.

Assim, seria interessante testar com outro servidor deles de e-mail 
deles que algum cliente seu utilize, pois acredito que eles devem ter 
uma gama grande de servidores de e-mails.

Em 22/09/2011 20:34, Carlos Wander escreveu:
> Prezado Diego,
>
> Obrigado pelo retorno.
>
> Sim, uma das primeiras coisas que fizemos foi testar via telnet. O
> interessante é que o problema só ocorre com domínios hospedados na LocaWeb o
> que nos leva a concluir inicialmente que o problema não está em nossa rede.
>
> Sobre a latência: estamos ligados ao PTT-Metro, a latência é menor que 10
> ms.
>
> Atenciosamente,
>
> --
> Carlos Wander
> ---------------------------------------------------------
> WCOM Com e Serv. de Telecom. Ltda.
> Fone: (19) 3903-4928
> www.wcom.net.br
>
>
> Em 22 de setembro de 2011 20:27, Diego F. Duarte
> <diego em starhosting.com.br>escreveu:
>
>> Normalmente a Locaweb tem N problemas com os servidores de e-mails deles
>> (acho que eles ganham de todos os idcs brasileiros, juntos).
>>
>> Ralhos a parte, verifique via Telnet, se você tem conectividade à porta 25
>> e
>> 110 (ou 995 e 465, caso aplicavel o SSL e 143 via imap). Caso haja
>> conectividade, é algum problema de timeout no outlook.
>>
>> As vezes o link da sua empresa/cliente é tão lento pro upload, ou tem
>> latência tão alta, que o envio se torna muito lento, e o outlook pensa que
>> a
>> operação expirou.
>>
>> Em 22 de setembro de 2011 20:12, Carlos Wander<ti em wcom.net.br>  escreveu:
>>
>>> Prezados,
>>>
>>> Boa noite!
>>>
>>> Estamos com um problema estranho com relação a domínios hospedados na
>>> LocaWeb:
>>>
>>> - Nossos clientes, que possuem domínios hospedados naquele provedor,  tem
>>> reclamado de problemas recorrentes para receber  mensagens via cliente de
>>> e-mail (Outlook Express/Microsoft Outlook). Normalmente o cliente de
>> e-mail
>>> alerta que "A operação esgotou o tempo limite de espera por uma resposta
>> do
>>> servidor".
>>>
>>> - Para teste comparativo, configuramos uma outra contra de e-mail, de um
>>> domínio hospedado em servidor distinto, nas máquinas desses clientes e
>>> enviamos/recebemos mensagens com arquivos anexos (durante os teste usamos
>>> arquivos de 4 Mb) sem problemas.
>>>
>>> Alguém da lista já passou por problema semelhante? O suporte da LocaWeb
>>> sempre alega que o problema não é com eles.
>>>
>>> Agradecemos desde já a colaboração daqueles que puderem ajudar com suas
>>> observações.
>>>
>>> Atenciosamente,
>>>
>>> --
>>> Carlos Wander
>>> ---------------------------------------------------------
>>> WCOM Com e Serv. de Telecom. Ltda.
>>> Fone: (19) 3903-4928
>>> www.wcom.net.br
>>> _______________________________________________
>>> caiu mailing list
>>> caiu em eng.registro.br
>>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>>>
>>>
>>> -->  PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>>>
>>> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>>>
>> _______________________________________________
>> caiu mailing list
>> caiu em eng.registro.br
>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>>
>>
>> -->  PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>>
>> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>>
> _______________________________________________
> caiu mailing list
> caiu em eng.registro.br
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>
>
> -->  PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>
> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu

-- 
Atenciosamente,
KingHost <http://www.kinghost.com.br>
*Filipe Cifali Stangler
Analista de Redes*
Código Promocional: DESCONTO5TRI 
<http://www.kinghost.com.br/promo/DESCONTO5TRI.html>
cifali em kinghost.com.br <mailto:cifali em kinghost.com.br>

Tire suas dúvidas gratuitamente: 0800.881.5464
Capitais e pólos regionais: 4003.5464

KingHost - Hospedagem de sites
http://www.kinghost.com.br
_______________________________________________
caiu mailing list
caiu em eng.registro.br
https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu


--> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:

https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
_______________________________________________
caiu mailing list
caiu em eng.registro.br
https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu


--> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:

https://eng.registro.br/mailman/options/caiu

_______________________________________________
caiu mailing list
caiu em eng.registro.br
https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu


--> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:

https://eng.registro.br/mailman/options/caiu


Mais detalhes sobre a lista de discussão caiu