[caiu] RES: Ref. Problema no POP3/SMTP LocaWeb

Anderson Anael an.anael em gmail.com
Sexta Setembro 23 10:07:32 BRT 2011


Concordo plenamente com a sitação do Alexandre.....
Meio que off-topic, alguem indica alguma boa empresa para serviço de
e-mail?!
Em 23 de setembro de 2011 09:48, Alexandre C. Bueno (Ciashop) <
alexandre at ciashop.com.br> escreveu:

> O grande defeito com a Locaweb é que o problema NUNCA é com eles! Sempre é
> com você!
>
> Alexandre C. Bueno
> Analista de Infraestrutura
>
> AA(41) 3016-5155
> (((11) 4062-1055
> (((21) 4062-1055
> ((0800 601 1055
> 00alexandre at ciashop.com.br
> Twitter: @ciashop
>
>
>
> -----Mensagem original-----
> De: caiu-bounces at eng.registro.br [mailto:caiu-bounces at eng.registro.br] Em
> nome de Filipe Cifali - Kinghost
> Enviada em: sexta-feira, 23 de setembro de 2011 09:31
> Para: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
> Assunto: Re: [caiu] Ref. Problema no POP3/SMTP LocaWeb
>
> Não é porque apenas a conectividade de vocês com eles está afetada que o
> problema é deles exclusivamente, e se for teu provedor com problema de
> comunicação com um dos links deles?
>
> Essa resposta seria timeout sim, nos mostre um pingpath/mtr para
> avaliação por favor.
>
> Comparar um servidor com outro não é tão útil, apesar de mostrar que o
> seu link para outros lugares está funcionando, não quer dizer que é
> utilizada a mesma rota para chegar aos outros destinos.
>
> Assim, seria interessante testar com outro servidor deles de e-mail
> deles que algum cliente seu utilize, pois acredito que eles devem ter
> uma gama grande de servidores de e-mails.
>
> Em 22/09/2011 20:34, Carlos Wander escreveu:
> > Prezado Diego,
> >
> > Obrigado pelo retorno.
> >
> > Sim, uma das primeiras coisas que fizemos foi testar via telnet. O
> > interessante é que o problema só ocorre com domínios hospedados na
> LocaWeb o
> > que nos leva a concluir inicialmente que o problema não está em nossa
> rede.
> >
> > Sobre a latência: estamos ligados ao PTT-Metro, a latência é menor que 10
> > ms.
> >
> > Atenciosamente,
> >
> > --
> > Carlos Wander
> > ---------------------------------------------------------
> > WCOM Com e Serv. de Telecom. Ltda.
> > Fone: (19) 3903-4928
> > www.wcom.net.br
> >
> >
> > Em 22 de setembro de 2011 20:27, Diego F. Duarte
> > <diego at starhosting.com.br>escreveu:
> >
> >> Normalmente a Locaweb tem N problemas com os servidores de e-mails deles
> >> (acho que eles ganham de todos os idcs brasileiros, juntos).
> >>
> >> Ralhos a parte, verifique via Telnet, se você tem conectividade à porta
> 25
> >> e
> >> 110 (ou 995 e 465, caso aplicavel o SSL e 143 via imap). Caso haja
> >> conectividade, é algum problema de timeout no outlook.
> >>
> >> As vezes o link da sua empresa/cliente é tão lento pro upload, ou tem
> >> latência tão alta, que o envio se torna muito lento, e o outlook pensa
> que
> >> a
> >> operação expirou.
> >>
> >> Em 22 de setembro de 2011 20:12, Carlos Wander<ti at wcom.net.br>
>  escreveu:
> >>
> >>> Prezados,
> >>>
> >>> Boa noite!
> >>>
> >>> Estamos com um problema estranho com relação a domínios hospedados na
> >>> LocaWeb:
> >>>
> >>> - Nossos clientes, que possuem domínios hospedados naquele provedor,
>  tem
> >>> reclamado de problemas recorrentes para receber  mensagens via cliente
> de
> >>> e-mail (Outlook Express/Microsoft Outlook). Normalmente o cliente de
> >> e-mail
> >>> alerta que "A operação esgotou o tempo limite de espera por uma
> resposta
> >> do
> >>> servidor".
> >>>
> >>> - Para teste comparativo, configuramos uma outra contra de e-mail, de
> um
> >>> domínio hospedado em servidor distinto, nas máquinas desses clientes e
> >>> enviamos/recebemos mensagens com arquivos anexos (durante os teste
> usamos
> >>> arquivos de 4 Mb) sem problemas.
> >>>
> >>> Alguém da lista já passou por problema semelhante? O suporte da LocaWeb
> >>> sempre alega que o problema não é com eles.
> >>>
> >>> Agradecemos desde já a colaboração daqueles que puderem ajudar com suas
> >>> observações.
> >>>
> >>> Atenciosamente,
> >>>
> >>> --
> >>> Carlos Wander
> >>> ---------------------------------------------------------
> >>> WCOM Com e Serv. de Telecom. Ltda.
> >>> Fone: (19) 3903-4928
> >>> www.wcom.net.br
> >>> _______________________________________________
> >>> caiu mailing list
> >>> caiu at eng.registro.br
> >>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> >>>
> >>>
> >>> -->  PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> >>>
> >>> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> >>>
> >> _______________________________________________
> >> caiu mailing list
> >> caiu at eng.registro.br
> >> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> >>
> >>
> >> -->  PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> >>
> >> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> >>
> > _______________________________________________
> > caiu mailing list
> > caiu at eng.registro.br
> > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> >
> >
> > -->  PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> >
> > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>
> --
> Atenciosamente,
> KingHost <http://www.kinghost.com.br>
> *Filipe Cifali Stangler
> Analista de Redes*
> Código Promocional: DESCONTO5TRI
> <http://www.kinghost.com.br/promo/DESCONTO5TRI.html>
> cifali at kinghost.com.br <mailto:cifali at kinghost.com.br>
>
> Tire suas dúvidas gratuitamente: 0800.881.5464
> Capitais e pólos regionais: 4003.5464
>
> KingHost - Hospedagem de sites
> http://www.kinghost.com.br
> _______________________________________________
> caiu mailing list
> caiu at eng.registro.br
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>
>
> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>
> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> _______________________________________________
> caiu mailing list
> caiu at eng.registro.br
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>
>
> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>
> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>


Mais detalhes sobre a lista de discussão caiu