[caiu] RES: Ref. Problema no POP3/SMTP LocaWeb

Alexandre C. Bueno (Ciashop) alexandre em ciashop.com.br
Sexta Setembro 23 09:48:14 BRT 2011

O grande defeito com a Locaweb é que o problema NUNCA é com eles! Sempre é com você!

Alexandre C. Bueno
Analista de Infraestrutura

AA(41) 3016-5155
(((11) 4062-1055
(((21) 4062-1055
((0800 601 1055
00alexandre em ciashop.com.br
Twitter: @ciashop

-----Mensagem original-----
De: caiu-bounces em eng.registro.br [mailto:caiu-bounces em eng.registro.br] Em nome de Filipe Cifali - Kinghost
Para: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
Assunto: Re: [caiu] Ref. Problema no POP3/SMTP LocaWeb

Não é porque apenas a conectividade de vocês com eles está afetada que o
problema é deles exclusivamente, e se for teu provedor com problema de
comunicação com um dos links deles?

Essa resposta seria timeout sim, nos mostre um pingpath/mtr para
avaliação por favor.

Comparar um servidor com outro não é tão útil, apesar de mostrar que o
seu link para outros lugares está funcionando, não quer dizer que é
utilizada a mesma rota para chegar aos outros destinos.

Assim, seria interessante testar com outro servidor deles de e-mail
deles que algum cliente seu utilize, pois acredito que eles devem ter
uma gama grande de servidores de e-mails.

Em 22/09/2011 20:34, Carlos Wander escreveu:
> Prezado Diego,
>
> Obrigado pelo retorno.
>
> Sim, uma das primeiras coisas que fizemos foi testar via telnet. O
> interessante é que o problema só ocorre com domínios hospedados na LocaWeb o
> que nos leva a concluir inicialmente que o problema não está em nossa rede.
>
> Sobre a latência: estamos ligados ao PTT-Metro, a latência é menor que 10
> ms.
>
> Atenciosamente,
>
> --
> Carlos Wander
> WCOM Com e Serv. de Telecom. Ltda.
> [...]

KingHost <http://www.kinghost.com.br>
*Filipe Cifali Stangler
Analista de Redes*
Código Promocional: DESCONTO5TRI
<http://www.kinghost.com.br/promo/DESCONTO5TRI.html>
cifali em kinghost.com.br <mailto:cifali em kinghost.com.br>

Tire suas dúvidas gratuitamente: 0800.881.5464
Capitais e pólos regionais: 4003.5464

KingHost - Hospedagem de sites
http://www.kinghost.com.br