[caiu] Trafego anormal no PTT-SP

Fernando José nandograva em hotmail.com
Quarta Outubro 5 20:59:17 BRT 2011

Caros... alguem notou alguma anormalidade no PTT-SP agora a noite? Estavamos com um trafego muito baixo, coisa de 9mb apenas... desativei todas as minhas sessões para o PTT-SP e mesmo com as sessões desabilitadas eu continuava recebendo trafego (coisa de 5000, 6000 pacotes por segundo 3mb de trafego), rodei o snnifer do Mikrotik na VLAN do PTT e me mostra que mais de 90% desse trafego é de protocolo ARP, está bem estranho... reativei as sessões e o trafego voltou ao normal agora, mas com mais de 7000 pacotes de por segundo chegando...

PS: Em tempo... enquanto escrevo esse e-mail estava olhando o trafego da interface e de repente os mais de 5000 pacotes extras sumiram, o trafego voltou a ficar limpo... não consegui identificar a origem desse trafego anormal...

Fernando José - Linux User 357026
Skype: Nando_lavras