[caiu] globo.com tvtem.com

Eduardo Ascenco Reis eascenco em ptt.br
Quarta Outubro 5 19:29:30 BRT 2011

Prezados Membros da caiu,

Realizamos uma análise dos anúncios enviados para os servidores de rotas
(RS) do PTT.br de São Paulo nos meses de Setembro e Outubro 2011, em
busca de prefixos que continham ^201\.7\.176 .

Identificamos uma possível origem para o anúncio indevido, que já está
sendo tratada entre as partes envolvidas.

On 10/5/11 3:26 PM, Maurício Kilikrates A N dos Anjos wrote:

> Tivemos algumas reclamações sobre problemas no PTT-SP e verificamos que o
> AS28160 em nome de MEGALINK - Diana A. de Oliveira ME que está
> incorretamente exportando nossas rotas no PTT-SP.
>
> Já tentamos contato com o responsável por este AS porém sem sucesso.

Havia um erro no cadastro reverso do endereço IP associado com o anúncio
em questão, que apontou indevidamente para a Megacampina (AS28160). Nós
iremos reparar isso e verificar a sua origem para evitar novos erros de
identificação.

> Preventivamente, em caso de vcs estiver enfrentando problemas, por favor
> configurem seus routers p/ ignorar as rotas dos ranges da Globo.com abaixo
> via o AS28160:
> 201.7.176.0/20
> 186.192.82.0/20

Não recomendamos que essa ação seja feita, pois não iria resolver o caso
em questão.

Aos AS participantes do PTT.br e interessados no assunto, possivelmente
no próximo PTT Fórum (http://ptt.br/pttforum/) iremos realizar uma
plenária técnica (como feito no ano passado), na qual mecanismos de
proteção para evitar problemas como este poderão ser discutidos, bem
como outros assuntos.

Obrigado,

--

Eduardo Ascenço Reis