[caiu] [290-1666F060-0430] RES: Problema com EBT
Andrio Prestes Jasper
mascaraapj em gmail.com
Terça Novembro 29 10:08:49 BRST 2011
essa Embratel esta de brincadeira
dia 16/11 tivemos problemas
dia 21/11 tivemos problemas
dia 28/11 tivemos problemas
Em 29 de novembro de 2011 09:52, Rafael Silva <rafa em tecnoblog.net> escreveu:
> Caros,
> Ao que parece a teoria de que foi rompimento de cabo submarino estava
> certa. Segue abaixo a posição oficial da Embratel que recebi agora há
> pouco. Grifo meu:
>
> Na tarde de ontem (28/11) detectamos uma *ruptura na região de
> Fortaleza*em um de nossos
> > *cabos submarinos*, responsável por agilizar o acesso de nossos
> > servidores a sites americanos. Ainda não sabemos a causa dessa
> ocorrência,
> > mas nossos técnicos agiram prontamente e adotaram medidas corretivas para
> > possibilitar a contingência de nossos serviços. Com isso, os clientes
> > Virtua não tiveram interrupção em seus serviços e apenas parte dos
> usuários
> > (cerca de 20 porcento) estão notando que o acesso à Internet está um
> pouco
> > mais lento que o normal. Os reparos finais estão em fase de
> implementação e
> > os serviços *serão totalmente normalizados no dia de hoje*.
>
>
> Eu não sei o quão frequente são esses tipos de ruptura, mas vou chutar que
> cabos submarinos não são tão frágeis quanto os cabos de fibra óptica que se
> "rompem" todo o dia no Brasil.
>
> Em 29 de novembro de 2011 09:45, Francisco Neto <fjbvneto em gmail.com
> >escreveu:
>
> > Aqui na BA, tenho 2 cenários para o mesmo problema:
> >
> > 1) EBT-BA, usando os ip´s do AS4230 (IP´s da Embratel), OK para o
> > google (34ms em média, conotando que a EBT esta com o GCC em sua rede,
> > ou beneficiada por algum acordo de roteamento entre NTT (um dos seus
> > principais upstreams) e Google.
> >
> > Ou seja, desde ontem no inicio do problema, uma parte da minha rede
> > que ainda usa os ip´s da Embratel, esta OK.
> >
> > 2) EBT-BA, com acordo de roteamento (BGP Full Routing), desde as
> > 15:30hs percebemos (monitorando o google), que a latência média estava
> > em 1300ms para 8.8.8.8 com muita perda. Inclusive traçando rotas de
> > elementos de minha rede (elemento que tem como source address ip´s do
> > meu AS, e elemento que tem como ip de origem ip´s do AS da Embratel, é
> > clara a política de roteamento da Embratel.
> >
> > Do meu lado, nada mudou, fisicamente tudo Ok.
> >
> > No momento, protocolo aberto junto a Embratel e estou cobrando ao
> > pessoal da BA e do RJ por melhora, afinal aqui na BA não somos cliente
> > pequeno deles (Além de mais de 210E1´s em EILD e 1STM3 de dados.
> >
> > SDS,
> > ---
> >
> > Em 29 de novembro de 2011 08:30, Rafael Cresci
> > <rcresci em heavyswitch.com> escreveu:
> > > Rodrigo,
> > >
> > > Não existe fibra saindo do Brasil e pousando em Dallas :-) O caminho
> > direto é sempre Miami ou NY, a menos que a Embratel divirja lá no ARCOS e
> > roteie pelo México através da Telmex para chegar em Dallas.
> > >
> > > []s
> > > Rafael
> > >
> > > On 29/11/2011, at 00:28, noc.rodrigo.araujo em itmnetworks.com.br wrote:
> > >
> > >> Ola pessoal,
> > >>
> > >> É bom dar uma acompanhada tb nos links lá de fora pq hoje acompanhei a
> > AT&T, Cogent, Level3, Savvis e NTT com problemas de perca de pacotes e
> > latencia muito alta. Neste momento estão beirando a normalidade.
> > >>
> > >> Aqui de São Vicente/SP, estou conectado via telefonica, embratel e
> > ctbc, nos meus testes estou com 2% de perca de pacotes e latencia média.
> > >>
> > >> Veja que a rota da Embratel com destino aos EUA esta indo para NY/EUA
> e
> > depois dependendo de sua rota esta indo para NTT ou para Level3. O normal
> > de minha regiao seria a rota ir para Miami/EUA ou Dallas/EUA e nao para
> > NY/EUA.
> > >>
> > >> O status internacional pode ser acompanhado em:
> > >>
> > >> http://www.internethealthreport.com/
> > >>
> > >> e
> > >>
> > >> http://www.internettrafficreport.com/
> > >>
> > >> Veja que nosso continente esta com 0% de perca de pacotes.
> > >>
> > >> Agora se existir alguma noticia concreta que a culpa é da Embratel,
> por
> > favor me mandem o link pq nao achei nada até agora. Seria uma informação
> > importante para repassarmos para nossos clientes.
> > >
> > > _______________________________________________
> > > caiu mailing list
> > > caiu em eng.registro.br
> > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> > >
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Andrio Prestes Jasper
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