[caiu] [290-1666F060-0430] RES: Problema com EBT

Rafael Silva rafa em tecnoblog.net
Terça Novembro 29 09:52:55 BRST 2011

Caros,
Ao que parece a teoria de que foi rompimento de cabo submarino estava
certa. Segue abaixo a posição oficial da Embratel que recebi agora há
pouco. Grifo meu:

Na tarde de ontem (28/11) detectamos uma *ruptura na região de
Fortaleza*em um de nossos
> *cabos submarinos*, responsável por agilizar o acesso de nossos
> servidores a sites americanos. Ainda não sabemos a causa dessa ocorrência,
> mas nossos técnicos agiram prontamente e adotaram medidas corretivas para
> possibilitar a contingência de nossos serviços. Com isso, os clientes
> Virtua não tiveram interrupção em seus serviços e apenas parte dos usuários
> (cerca de 20 porcento) estão notando que o acesso à Internet está um pouco
> mais lento que o normal. Os reparos finais estão em fase de implementação e
> os serviços *serão totalmente normalizados no dia de hoje*.

Eu não sei o quão frequente são esses tipos de ruptura, mas vou chutar que
cabos submarinos não são tão frágeis quanto os cabos de fibra óptica que se
"rompem" todo o dia no Brasil.