[caiu] [290-1666F060-0430] RES: Problema com EBT

Francisco Neto fjbvneto em gmail.com
Terça Novembro 29 09:45:29 BRST 2011

Aqui na BA, tenho 2 cenários para o mesmo problema:

1) EBT-BA, usando os ip´s do AS4230 (IP´s da Embratel), OK para o
google (34ms em média, conotando que a EBT esta com o GCC em sua rede,
ou beneficiada por algum acordo de roteamento entre NTT (um dos seus
principais upstreams) e Google.

Ou seja, desde ontem no inicio do problema, uma parte da minha rede
que ainda usa os ip´s da Embratel, esta OK.

2) EBT-BA, com acordo de roteamento (BGP Full Routing), desde as
15:30hs percebemos (monitorando o google), que a latência média estava
em 1300ms para 8.8.8.8 com muita perda. Inclusive traçando rotas de
elementos de minha rede (elemento que tem como source address ip´s do
meu AS, e elemento que tem como ip de origem ip´s do AS da Embratel, é
clara a política de roteamento da Embratel.

Do meu lado, nada mudou, fisicamente tudo Ok.

No momento, protocolo aberto junto a Embratel e estou cobrando ao
pessoal da BA e do RJ por melhora, afinal aqui na BA não somos cliente
pequeno deles (Além de mais de 210E1´s em EILD e 1STM3 de dados.

SDS,
---