[caiu] GBLX Down (18 horas) - Terremark

Marcos Paulo Milani mpmilani em iw.net.br
Sexta Novembro 4 12:39:17 BRST 2011

O que tem ficado nítido (ao menos no nosso caso) é que a equipe do Brasil
(grande parte ex-Impsat) não tem domínio da rede da GBLX pré-existente.

Nosso circuíto foi contratado há 7 anos e percebemos que no decorrer das
fusões entre as empresas "esqueceram" de documentar parte do backbone.
Cheguei ao ponto de ir até a Terremark (com autorização expressa da GBLX)
para passar à um dos analistas da GBLX a designação de alguns circuítos e os
alarmes que estavam ativos nos transponders do rack deles, para que eles
tentassem entender o que ocorria.

Sem comentários.. Depois de todos estes transtornos sugerimos entregar outra
última milha nossa em algum dos POP´s deles para a redundância deste
circuíto (independente do ?anel? deles), mas até agora as tentativas foram
em vão.

Marcos Paulo Milani

----- Original Message -----
From: "Renato Frederick" <renato at frederick.eti.br>
To: <caiu at eng.registro.br>
Sent: Friday, November 04, 2011 12:33 PM
Subject: Re: [caiu] GBLX Down (18 horas) - Terremark

Partindo da premissa que realmente o que foi falado é a verdade, concorda?
Por ex, pode ter havido UM rompimento somente, existir a redundância e
ela estar configurada 100% de acordo com o que manda o manual do
fabricante, porém a redundância ter menos capacidade "porque fica caro"
e toda a equipe de Negócios saber disto e deixar acontecer e por aí
vai.  E a ordem é falar que rompeu 2 vezes, que um meteoro atingiu a
redundância...

Acredito mais em falta de transparência e interesse em lucrar mais  e
sempre, do que falta de capacidade técnica.

E nem adianta apelar pro jurídico, vai ganhar um descontinho na fatura
que não paga nem os remédios prá gastrite, o máximo que vai conseguir é
romper contrato sem multa, para passar raiva com outra operadora. :-)