[caiu] GBLX Down (18 horas) - Terremark

Renato Frederick renato em frederick.eti.br
Sexta Novembro 4 12:33:21 BRST 2011


Partindo da premissa que realmente o que foi falado é a verdade, concorda?
Por ex, pode ter havido UM rompimento somente, existir a redundância e 
ela estar configurada 100% de acordo com o que manda o manual do 
fabricante, porém a redundância ter menos capacidade "porque fica caro" 
e toda a equipe de Negócios saber disto e deixar acontecer e por aí 
vai.  E a ordem é falar que rompeu 2 vezes, que um meteoro atingiu a 
redundância...

Acredito mais em falta de transparência e interesse em lucrar mais  e 
sempre, do que falta de capacidade técnica.

E nem adianta apelar pro jurídico, vai ganhar um descontinho na fatura 
que não paga nem os remédios prá gastrite, o máximo que vai conseguir é 
romper contrato sem multa, para passar raiva com outra operadora. :-)

Em 04/11/2011 12:01, Israel Neto Arruda escreveu:
> Acredita em Papai Noel tb ? :-)
>
> Nas últimas semanas tenho visto muitos eventos de rompimento (toda semana!), mas neste ano vi apenas um duplo rompimento, que não ocorreu no mesmo horário (engraçado né)... ficando indisponível por um pequeno período pois estavam acertando já um dos lado. Pelo menos é o que eu consegui entender do evento.
>
> Grande problema **que eu vejo** é a falta de capacidade técnica e problemas de equipamentos (que eu vejo isso como um problema de configuração e ajustes) que está deixando a rede deles assim, muitas novas ativações. São eventos que você vê e fala que não é profissional a coisa. Looping L2, anel que não comuta, fusivel que queima e para o transponder (que deveriam estar fisicamente distantes) pois são redundantes, falta de transparência com o cliente (ou eles não sabem o que ocorre realmente).... etc...
>
> Abraços
>



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