[caiu] GBLX Down (18 horas) - Terremark

Israel Neto Arruda israelneto em fasternet.com.br
Sexta Novembro 4 12:01:38 BRST 2011

Acredita em Papai Noel tb ? :-)

Nas últimas semanas tenho visto muitos eventos de rompimento (toda semana!), mas neste ano vi apenas um duplo rompimento, que não ocorreu no mesmo horário (engraçado né)... ficando indisponível por um pequeno período pois estavam acertando já um dos lado. Pelo menos é o que eu consegui entender do evento.

Grande problema **que eu vejo** é a falta de capacidade técnica e problemas de equipamentos (que eu vejo isso como um problema de configuração e ajustes) que está deixando a rede deles assim, muitas novas ativações. São eventos que você vê e fala que não é profissional a coisa. Looping L2, anel que não comuta, fusivel que queima e para o transponder (que deveriam estar fisicamente distantes) pois são redundantes, falta de transparência com o cliente (ou eles não sabem o que ocorre realmente).... etc...

Abraços