[caiu] RES: RES: RES: CTBC, trafego internacional limitado ?

Bruno Bicalho bruno.bicalho em usp.br
Quinta Julho 14 11:00:00 BRT 2011

Gente, é questão de lucro mesmo, banda CUSTA e o quanto puderem economizarem
o farão. Pra gente só basta reclamar e tentar burlar esse tipo de problemas.
Eu por exemplo sou obrigado a recorrer ao proxy da universidade para
conseguir baixar arquivos durante o dia ou mesmo acessar streams de
videos, estou exausto de tanto reportar aqui quanto prestar queixas na
inútil da Anatel, quem paga é a gente mas quem ganha são eles.
 "Eu aprendi a vida é um jogo, cada um por si e Deus contra todos."

Se as operadoras não tem condição de manter links internacionais suficientes
para atender a demanda, estas deveriam ao menos incentivar a lotação de
conteúdo em solo tupiniquim. Quantos aqui mesmo não usam servidores lá fora?
E o motivo é óbvio, preço! Quem se aventura em ter serviços e conteúdos no
Brasil paga caro pra isso, e a culpa é das grandes teles malditas que cobram
os rins e da farsa da regulação para-estatal. Eu queria ver o
Bresser-Pereira explicar essa maravilha que culminou a reforma gerencial do
estado brasileiro. Se o objetivo realmente era por resultados, com certeza
não obteve sucesso.

Bruno Bicalho