[caiu] CTBC, trafego internacional limitado ?

casfre em gmail.com casfre em gmail.com
Quarta Julho 13 11:42:23 BRT 2011

2011/7/12 Alexandre J. Correa - Onda Internet <alexandre at onda.net.br>

> Caros,
>
> alguém ai esta notando certa lentidão em trafego internacional ?!
>
> Fiz vários downloads de vários sites (4shared, megaupload, filesonic,
> etc).. do megaupload por ex.. sempre consegui altas taxas mesmo em modo free
> .. hoje em todos não passava de 60~65 kbp/s !!

Acompanhando a thread, tem uma coisa que me intriga: se não for questionado,
como será resolvido?

Eu concordo que há necessidade de critérios técnicos e de métricas
confiáveis, mas é preciso partir de algum ponto e fazer um questionamento
sério. Pelo que percebo, a intenção de todos é uma só: ter uma conexão de
melhor qualidade. Foi isso que entendi, quando li a msg do Alexandre. O fato
de ser empresa X ou Y, eu interpretei apenas como "informação técnica
adicional, necessária para análise de pontos de origem de conexão, similares
ou não".

Então, mesmo com percalços, parece ser um caminho interessante "fazer testes
como se eu fosse o meu cliente tentando usar o serviço X". A impressão que
tenho é que, se o estudo for bem feito (e para isso tem que haver um início)
a conclusão pode ser, por exemplo (e estou levantando uma hipótese que pode
não ter qualquer fundamento), que a rota X, passando pelo(s) AS(s) Y, nos
momentos Z, não estão funcionando conforme se espera (por mais subjetivo que
seja).

Não seria positivo poder concluir (ou se aproximar de) algo assim?

Obrigado.

Cássio