[caiu] Res: Re: Problema com cloud da tecla!
Luiz Marcelo Penha
luiz.penha em witecitsolutions.com.br
Domingo Agosto 21 22:06:00 BRT 2011
Apenas citando um evento recente, parada geral de servidores do Office 365 por quase 4 horas.
Boa semana a todos.
Att.,
Luiz Marcelo Penha
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"antes de imprimir pense em sua responsabilidade e compromisso com o meio ambiente"
"think about your responsibility towars the environment before printing"
Enviado de meu iPhone
Em 21/08/2011, às 21:55, Paulo Henrique - BSDs Brasil <paulo.rddck em bsd.com.br> escreveu:
> Em 21/08/2011 21:44, Antonio Carlos Pina escreveu:
>> Todos seus exemplos citados ficaram fora MUITAS vezes, por muitas e
>> muitas horas ;-) Entretanto você pode não ter sido diretamente afetado por
>> uma dessas indisponibilidades (ou não viu como ela aconteceu).
>>
>> Na migração do Hotmail de FreeBSD para Windows ocorreram indisponibilidades
>> de várias horas durante semanas, fora perda severa de e-mails. Perda de
>> e-mails também ocorreu com o Gmail recentemente, entre vários outros
>> problemas (o sistema de arquivos do Google não possuía redundância de nó
>> central por anos).
>>
> Recordo desse tempo do hotmail sobre FreeBSD, e foi ao que me recorde a 10 anos atras.
>
>> O mesmo vemos quando há uma falha na rede física de uma operadora, por
>> exemplo, em Rondonia e isso não impede a operação em outros pontos do
>> Brasil, como Curitiba. Ou se alguém cortar o par-metálico que entra em seu
>> prédio ou o cabo da operadora.
>>
>>
> Last-mile é justificavel, não quer cair contrata a redundância, agora um backone de 10Gbps cair é bem diferente,
>
>> A solução é a melhoria contínua. E acho que se alguém faz uma queixa pública
>> na lista, quer uma resposta do fornecedor.
>>
> Sobre esse ponto concordo, mas considere que pesa negativamente quando tratado juridicamente.
>> Ou então, do que adianta reclamar ? É só para falar mal, tipo time de
>> futebol ? ;-)
>>
> Concorrencia é sempre bem vinda exatamente para resolver esse problema, o serviço não presta migre, o problema é que ficamos insistindo no que está ruim por muitos anos e agora a concorrencia se acomodou igual nos acomodamos.
>
>> Abs
>>
>> Em 21 de agosto de 2011 21:21, Paulo Henrique - BSDs Brasil<
>> paulo.rddck em bsd.com.br> escreveu:
>>
>>
>>> Acho que passou da hora de ficar justificando paradas e concentrar-mos em
>>> caso elas existam não seja observadas fora do ambiente e nem sentidas pelos
>>> clientes.
>>>
>>> Quantas vezes a Google ficou off-line ?
>>> Quantas vezes a Yahoo ficou off-line ?
>>> Quantas vezes a UOL ficou off-line ?
>>> Quantas vezes a Microsoft ficou off-line ?
>>> Quantas vezes a Oracle ficou off-line ?
>>>
>>> Não são todos mais creio que se em cada uma dessas corporações usas
>>> estruturas tenha refletido em indisponibilidade de serviços para seus
>>> clientes esse tempo não ultrapassou alguns minutos ou mesmo horas nos
>>> ultimos 10 anos.
>>>
>>> Atitudes igual ao do Sr. Carlos Antonio, são ótimas, porem em transações
>>> pessoais, os caras que pagam nossos salarios não quer saber que uma infeliz
>>> de storage deu problema, pois para eles quem sempre toma a decisão errada no
>>> ambiente somos nós e não eles quando decidiram usar uma rb1100 mikrotik a 2
>>> unidades cisco 7200, não investindo em redundacia por que algum infeliz
>>> disse certa vez que nunca cai mais sem explicar por que é que não cai por
>>> desconhecimento ou por que é apenas um vendedor que nem sabe direito o que
>>> está vendendo.
>>>
>>> A hora que deixarmos ( os caras da informatica ) de fazer milagre com
>>> tecnologias emergentes vamos ter fins de semanas sem problemas, vamos poder
>>> dizer que trabalhamos apenas 44 horas semanais e dai por diante, acho que
>>> está na hora de nós ( os caras da informatica ) começar a dizer não para
>>> praticas onde o objetivo é economia de dinheiro e sobrecarga de trabalho,
>>> afinal quantos médicos fazem mais de 3 cirurgias diarias ou até mesmo
>>> semanalmente, e olha quanto eles ganham, afinal sem comunicação 190 não
>>> funciona :D
>>>
>>> Agradeço a transparencia do Sr. Pina, mais espero que os Carriers não as
>>> seguem senão vamos ter bem mais do que um problema dificil de resolver, mais
>>> sim algo beirando ao impossivel.
>>>
>>> Att.
>>>
>>>
>>> Em 21/08/2011 20:22, Marco Lagoa escreveu:
>>>
>>> Com certeza a postura colocada pelo Antonio Carlos é a mais correta da
>>>
>>>> lista.
>>>>
>>>> Sei que muitos outros provedores e carriers acompanham a CAIU, porém todos
>>>> ficam somente olhando e praticamente nunca reportam alguma falha, ou
>>>> possível problema.
>>>>
>>>> Afinal, o quanto economizam do tempo técnico ter um feedback com
>>>> informação pontual e real???
>>>>
>>>> Falo isso pois é vergonhoso o tempo desperdiçado por todos nós fazendo
>>>> analise para identificação de falhas enquanto um simples dashboard com
>>>> informações reais, ou um atendente com conhecimento tecnico já economizariam
>>>> anos de nossa equipe...sem o famoso empurra empurra que principalmente as
>>>> carriers tem feito com os usuarios.
>>>>
>>>> Antonio, hoje eu sou um infeliz usuario da Locaweb com dezenas de pobres
>>>> clientes sofrendo por lá, pode ter certeza que a ALOG e Tecla ja estao sendo
>>>> cogitadas em diversos projetos. Acho muito importante expor o real problema,
>>>> e não ficar escondido atras de URAs de atendimento e pobres equipes de call
>>>> center que muitas vezes nem tem idéia do funcionamento da estrutura.
>>>>
>>>> Boa semana a todos, e espero que outros copiem a postura do Antonio, e
>>>> parabens para a ALOG / Tecla que permitem uma comunicação direta e sem
>>>> templates.
>>>>
>>>>
>>>> Marco Lagôa
>>>> Diretor
>>>> Phone: +55 11 3294 4214 | +55 11 7810 8363 | Nextel ID 55*80*10559
>>>> marco em witec.com.br
>>>>
>>>> "antes de imprimir pense em sua responsabilidade e compromisso com o meio
>>>> ambiente"
>>>> “think about your responsability towards the environment before printing”
>>>>
>>>>
>>>> Enviado via iPad
>>>>
>>>> Em 21/08/2011, às 19:03, Caio Zanolla<zanolla em gmail.com> escreveu:
>>>>
>>>>
>>>>
>>>>
>>>>> Acho louvável a atitude do Antonio Carlos Pina de "botar a cara a
>>>>> tapa" aqui na lista.
>>>>>
>>>>> Ele faz o que dificilmente qualquer outra pessoa faria e sua atitude é
>>>>> importante não só pela transparência nas operações dos provedores de
>>>>> serviço, mas principalmente como exemplo para outros que se escondem
>>>>> atras de 0800 ou o SLAs em letras miudas.
>>>>>
>>>>> Acho também importante que a discussão permaneça na CAIU pois trata
>>>>> sim de outage.
>>>>>
>>>>> Parabéns ao Antonio e à Tecla.
>>>>>
>>>>> Disclaimer:
>>>>> Nao sou cliente da Alog ou da Tecla e não conheço o sr. Antonio Carlos
>>>>> Pina.
>>>>>
>>>>> atenciosamente,
>>>>> Caio Zanolla.
>>>>>
>>>>>
>>>>> 2011/8/21 Alex - NetHand<alex em nethand.com.br>:
>>>>>
>>>>>
>>>>>
>>>>>> Também sou a favor da transparência...
>>>>>>
>>>>>> Falando nisso... alguma previsão pro meu cloud voltar?
>>>>>> ______________________________**_________________
>>>>>> caiu mailing list
>>>>>> caiu em eng.registro.br
>>>>>> https://eng.registro.br/**mailman/listinfo/caiu<https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu>
>>>>>>
>>>>>>
>>>>>> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>>>>>>
>>>>>> https://eng.registro.br/**mailman/options/caiu<https://eng.registro.br/mailman/options/caiu>
>>>>>>
>>>>>>
>>>>>>
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>>>>> ______________________________**_________________
>>>>> caiu mailing list
>>>>> caiu em eng.registro.br
>>>>> https://eng.registro.br/**mailman/listinfo/caiu<https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu>
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>>>>> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
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>>>>> https://eng.registro.br/**mailman/options/caiu<https://eng.registro.br/mailman/options/caiu>
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>>>> caiu mailing list
>>>> caiu em eng.registro.br
>>>> https://eng.registro.br/**mailman/listinfo/caiu<https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu>
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>>>>
>>>> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>>>>
>>>> https://eng.registro.br/**mailman/options/caiu<https://eng.registro.br/mailman/options/caiu>
>>>>
>>>>
>>>>
>>>
>>> --
>>> Paulo Henrique.
>>> Consultória em Projetos de TI.
>>>
>>> Pessoas normais, conversam sobre pessoas
>>> Pessoas inteligentes, conversam sobre fatos
>>> Pessoas Excepcionais, conversam sobre conceitos
>>> Porem prefiro ficar mudo
>>> Afinal, não sou normal
>>> Não me creo que seja inteligente
>>> E ainda cometo erros para ser considerado excepicional
>>>
>>> Desenvolvedor de Software
>>> Administrador de Sitemas.
>>> Genuine BSD/Unix User.
>>>
>>> ______________________________**_________________
>>> caiu mailing list
>>> caiu em eng.registro.br
>>> https://eng.registro.br/**mailman/listinfo/caiu<https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu>
>>>
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>>> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>>>
>>> https://eng.registro.br/**mailman/options/caiu<https://eng.registro.br/mailman/options/caiu>
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>> caiu mailing list
>> caiu em eng.registro.br
>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
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>> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>>
>> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>>
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> --
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> Consultória em Projetos de TI.
>
> Pessoas normais, conversam sobre pessoas
> Pessoas inteligentes, conversam sobre fatos
> Pessoas Excepcionais, conversam sobre conceitos
> Porem prefiro ficar mudo
> Afinal, não sou normal
> Não me creo que seja inteligente
> E ainda cometo erros para ser considerado excepicional
>
> Desenvolvedor de Software
> Administrador de Sitemas.
> Genuine BSD/Unix User.
> _______________________________________________
> caiu mailing list
> caiu em eng.registro.br
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
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> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>
> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
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