[caiu] Res: Re: Problema com cloud da tecla!

Luiz Marcelo Penha luiz.penha em witecitsolutions.com.br
Domingo Agosto 21 22:06:00 BRT 2011


Apenas citando um evento recente, parada geral de servidores do Office 365 por quase 4 horas. 

Boa semana a todos. 

Att.,

Luiz Marcelo Penha
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"antes de imprimir pense em sua responsabilidade e compromisso com o meio ambiente"
"think about your responsibility towars the environment before printing"
Enviado de meu iPhone

Em 21/08/2011, às 21:55, Paulo Henrique - BSDs Brasil <paulo.rddck em bsd.com.br> escreveu:

> Em 21/08/2011 21:44, Antonio Carlos Pina escreveu:
>> Todos seus exemplos citados ficaram fora MUITAS vezes, por muitas e
>> muitas horas ;-) Entretanto você pode não ter sido diretamente afetado por
>> uma dessas indisponibilidades (ou não viu como ela aconteceu).
>> 
>> Na migração do Hotmail de FreeBSD para Windows ocorreram indisponibilidades
>> de várias horas durante semanas, fora perda severa de e-mails. Perda de
>> e-mails também ocorreu com o Gmail recentemente, entre vários outros
>> problemas (o sistema de arquivos do Google não possuía redundância de nó
>> central por anos).
>>   
> Recordo desse tempo do hotmail sobre FreeBSD, e foi ao que me recorde a 10 anos atras.
> 
>> O mesmo vemos quando há uma falha na rede física de uma operadora, por
>> exemplo, em Rondonia e isso não impede a operação em outros pontos do
>> Brasil, como Curitiba. Ou se alguém cortar o par-metálico que entra em seu
>> prédio ou o cabo da operadora.
>> 
>>   
> Last-mile é justificavel, não quer cair contrata a redundância, agora um backone de 10Gbps cair é bem diferente,
> 
>> A solução é a melhoria contínua. E acho que se alguém faz uma queixa pública
>> na lista, quer uma resposta do fornecedor.
>>   
> Sobre esse ponto concordo, mas considere que pesa negativamente quando tratado juridicamente.
>> Ou então, do que adianta reclamar ? É só para falar mal, tipo time de
>> futebol ? ;-)
>>   
> Concorrencia é sempre bem vinda exatamente para resolver esse problema, o serviço não presta migre, o problema é que ficamos insistindo no que está ruim por muitos anos e agora a concorrencia se acomodou igual nos acomodamos.
> 
>> Abs
>> 
>> Em 21 de agosto de 2011 21:21, Paulo Henrique - BSDs Brasil<
>> paulo.rddck em bsd.com.br>  escreveu:
>> 
>>   
>>> Acho que passou da hora de ficar justificando paradas e concentrar-mos em
>>> caso elas existam não seja observadas fora do ambiente e nem sentidas pelos
>>> clientes.
>>> 
>>> Quantas vezes a Google ficou off-line ?
>>> Quantas vezes a Yahoo ficou off-line ?
>>> Quantas vezes a UOL ficou off-line ?
>>> Quantas vezes a Microsoft ficou off-line ?
>>> Quantas vezes a Oracle ficou off-line ?
>>> 
>>> Não são todos mais creio que se em cada uma dessas corporações usas
>>> estruturas tenha refletido em indisponibilidade de serviços para seus
>>> clientes esse tempo não ultrapassou alguns minutos ou mesmo horas nos
>>> ultimos 10 anos.
>>> 
>>> Atitudes igual ao do Sr. Carlos Antonio, são ótimas, porem em transações
>>> pessoais, os caras que pagam nossos salarios não quer saber que uma infeliz
>>> de storage deu problema, pois para eles quem sempre toma a decisão errada no
>>> ambiente somos nós e não eles quando decidiram usar uma rb1100 mikrotik a 2
>>> unidades cisco 7200, não investindo em redundacia por que algum infeliz
>>> disse certa vez que nunca cai mais sem explicar por que é que não cai por
>>> desconhecimento ou por que é apenas um vendedor que nem sabe direito o que
>>> está vendendo.
>>> 
>>> A hora que deixarmos ( os caras da informatica ) de fazer milagre com
>>> tecnologias emergentes vamos ter fins de semanas sem problemas, vamos poder
>>> dizer que trabalhamos apenas 44 horas semanais e dai por diante, acho que
>>> está na hora de nós ( os caras da informatica ) começar a dizer não para
>>> praticas onde o objetivo é economia de dinheiro e sobrecarga de trabalho,
>>> afinal quantos médicos fazem mais de 3 cirurgias diarias ou até mesmo
>>> semanalmente, e olha quanto eles ganham, afinal sem comunicação 190 não
>>> funciona :D
>>> 
>>> Agradeço a transparencia do Sr. Pina, mais espero que os Carriers não as
>>> seguem senão vamos ter bem mais do que um problema dificil de resolver, mais
>>> sim algo beirando ao impossivel.
>>> 
>>> Att.
>>> 
>>> 
>>> Em 21/08/2011 20:22, Marco Lagoa escreveu:
>>> 
>>>  Com certeza a postura colocada pelo Antonio Carlos é a mais correta da
>>>     
>>>> lista.
>>>> 
>>>> Sei que muitos outros provedores e carriers acompanham a CAIU, porém todos
>>>> ficam somente olhando e praticamente nunca reportam alguma falha, ou
>>>> possível problema.
>>>> 
>>>> Afinal, o quanto economizam do tempo técnico ter um feedback com
>>>> informação pontual e real???
>>>> 
>>>> Falo isso pois é vergonhoso o tempo desperdiçado por todos nós fazendo
>>>> analise para identificação de falhas enquanto um simples dashboard com
>>>> informações reais, ou um atendente com conhecimento tecnico já economizariam
>>>> anos de nossa equipe...sem o famoso empurra empurra que principalmente as
>>>> carriers tem feito com os usuarios.
>>>> 
>>>> Antonio, hoje eu sou um infeliz usuario da Locaweb com dezenas de pobres
>>>> clientes sofrendo por lá, pode ter certeza que a ALOG e Tecla ja estao sendo
>>>> cogitadas em diversos projetos. Acho muito importante expor o real problema,
>>>> e não ficar escondido atras de URAs de atendimento e pobres equipes de call
>>>> center que muitas vezes nem tem idéia do funcionamento da estrutura.
>>>> 
>>>> Boa semana a todos, e espero que outros copiem a postura do Antonio, e
>>>> parabens para a ALOG / Tecla que permitem uma comunicação direta e sem
>>>> templates.
>>>> 
>>>> 
>>>> Marco Lagôa
>>>> Diretor
>>>> Phone: +55 11 3294 4214  | +55 11 7810 8363 | Nextel ID 55*80*10559
>>>> marco em witec.com.br
>>>> 
>>>> "antes de imprimir pense em sua responsabilidade e compromisso com o meio
>>>> ambiente"
>>>> “think about your responsability towards the environment before printing”
>>>> 
>>>> 
>>>> Enviado via iPad
>>>> 
>>>> Em 21/08/2011, às 19:03, Caio Zanolla<zanolla em gmail.com>   escreveu:
>>>> 
>>>> 
>>>> 
>>>>       
>>>>> Acho louvável a atitude do Antonio Carlos Pina de "botar a cara a
>>>>> tapa" aqui na lista.
>>>>> 
>>>>> Ele faz o que dificilmente qualquer outra pessoa faria e sua atitude é
>>>>> importante não só pela transparência nas operações dos provedores de
>>>>> serviço, mas principalmente como exemplo para outros que se escondem
>>>>> atras de 0800 ou o SLAs em letras miudas.
>>>>> 
>>>>> Acho também importante que a discussão permaneça na CAIU pois trata
>>>>> sim de outage.
>>>>> 
>>>>> Parabéns ao Antonio e à Tecla.
>>>>> 
>>>>> Disclaimer:
>>>>> Nao sou cliente da Alog ou da Tecla e não conheço o sr. Antonio Carlos
>>>>> Pina.
>>>>> 
>>>>> atenciosamente,
>>>>> Caio Zanolla.
>>>>> 
>>>>> 
>>>>> 2011/8/21 Alex - NetHand<alex em nethand.com.br>:
>>>>> 
>>>>> 
>>>>>         
>>>>>> Também sou a favor da transparência...
>>>>>> 
>>>>>> Falando nisso... alguma previsão pro meu cloud voltar?
>>>>>> ______________________________**_________________
>>>>>> caiu mailing list
>>>>>> caiu em eng.registro.br
>>>>>> https://eng.registro.br/**mailman/listinfo/caiu<https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu>
>>>>>> 
>>>>>> 
>>>>>> -->   PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>>>>>> 
>>>>>> https://eng.registro.br/**mailman/options/caiu<https://eng.registro.br/mailman/options/caiu>
>>>>>> 
>>>>>> 
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>>>>>>           
>>>>> ______________________________**_________________
>>>>> caiu mailing list
>>>>> caiu em eng.registro.br
>>>>> https://eng.registro.br/**mailman/listinfo/caiu<https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu>
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>>>>> -->   PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
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>>>>> https://eng.registro.br/**mailman/options/caiu<https://eng.registro.br/mailman/options/caiu>
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>>>> caiu mailing list
>>>> caiu em eng.registro.br
>>>> https://eng.registro.br/**mailman/listinfo/caiu<https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu>
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>>>> -->   PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>>>> 
>>>> https://eng.registro.br/**mailman/options/caiu<https://eng.registro.br/mailman/options/caiu>
>>>> 
>>>> 
>>>>       
>>> 
>>> --
>>> Paulo Henrique.
>>> Consultória em Projetos de TI.
>>> 
>>> Pessoas normais, conversam sobre pessoas
>>> Pessoas inteligentes, conversam sobre fatos
>>> Pessoas Excepcionais, conversam sobre conceitos
>>> Porem prefiro ficar mudo
>>> Afinal, não sou normal
>>> Não me creo que seja inteligente
>>> E ainda cometo erros para ser considerado excepicional
>>> 
>>> Desenvolvedor de Software
>>> Administrador de Sitemas.
>>> Genuine BSD/Unix User.
>>> 
>>> ______________________________**_________________
>>> caiu mailing list
>>> caiu em eng.registro.br
>>> https://eng.registro.br/**mailman/listinfo/caiu<https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu>
>>> 
>>> 
>>> -->  PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>>> 
>>> https://eng.registro.br/**mailman/options/caiu<https://eng.registro.br/mailman/options/caiu>
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>> caiu mailing list
>> caiu em eng.registro.br
>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
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>> -->  PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>> 
>> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>>   
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> -- 
> Paulo Henrique.
> Consultória em Projetos de TI.
> 
> Pessoas normais, conversam sobre pessoas
> Pessoas inteligentes, conversam sobre fatos
> Pessoas Excepcionais, conversam sobre conceitos
> Porem prefiro ficar mudo
> Afinal, não sou normal
> Não me creo que seja inteligente
> E ainda cometo erros para ser considerado excepicional
> 
> Desenvolvedor de Software
> Administrador de Sitemas.
> Genuine BSD/Unix User.
> _______________________________________________
> caiu mailing list
> caiu em eng.registro.br
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> 
> 
> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> 
> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu


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