[caiu] Res: Re: Problema com cloud da tecla!
Paulo Henrique - BSDs Brasil
paulo.rddck em bsd.com.br
Domingo Agosto 21 21:55:21 BRT 2011
Em 21/08/2011 21:44, Antonio Carlos Pina escreveu:
> Todos seus exemplos citados ficaram fora MUITAS vezes, por muitas e
> muitas horas ;-) Entretanto você pode não ter sido diretamente afetado por
> uma dessas indisponibilidades (ou não viu como ela aconteceu).
>
> Na migração do Hotmail de FreeBSD para Windows ocorreram indisponibilidades
> de várias horas durante semanas, fora perda severa de e-mails. Perda de
> e-mails também ocorreu com o Gmail recentemente, entre vários outros
> problemas (o sistema de arquivos do Google não possuía redundância de nó
> central por anos).
>
Recordo desse tempo do hotmail sobre FreeBSD, e foi ao que me recorde a
10 anos atras.
> O mesmo vemos quando há uma falha na rede física de uma operadora, por
> exemplo, em Rondonia e isso não impede a operação em outros pontos do
> Brasil, como Curitiba. Ou se alguém cortar o par-metálico que entra em seu
> prédio ou o cabo da operadora.
>
>
Last-mile é justificavel, não quer cair contrata a redundância, agora um
backone de 10Gbps cair é bem diferente,
> A solução é a melhoria contínua. E acho que se alguém faz uma queixa pública
> na lista, quer uma resposta do fornecedor.
>
Sobre esse ponto concordo, mas considere que pesa negativamente quando
tratado juridicamente.
> Ou então, do que adianta reclamar ? É só para falar mal, tipo time de
> futebol ? ;-)
>
Concorrencia é sempre bem vinda exatamente para resolver esse problema,
o serviço não presta migre, o problema é que ficamos insistindo no que
está ruim por muitos anos e agora a concorrencia se acomodou igual nos
acomodamos.
> Abs
>
> Em 21 de agosto de 2011 21:21, Paulo Henrique - BSDs Brasil<
> paulo.rddck at bsd.com.br> escreveu:
>
>
>> Acho que passou da hora de ficar justificando paradas e concentrar-mos em
>> caso elas existam não seja observadas fora do ambiente e nem sentidas pelos
>> clientes.
>>
>> Quantas vezes a Google ficou off-line ?
>> Quantas vezes a Yahoo ficou off-line ?
>> Quantas vezes a UOL ficou off-line ?
>> Quantas vezes a Microsoft ficou off-line ?
>> Quantas vezes a Oracle ficou off-line ?
>>
>> Não são todos mais creio que se em cada uma dessas corporações usas
>> estruturas tenha refletido em indisponibilidade de serviços para seus
>> clientes esse tempo não ultrapassou alguns minutos ou mesmo horas nos
>> ultimos 10 anos.
>>
>> Atitudes igual ao do Sr. Carlos Antonio, são ótimas, porem em transações
>> pessoais, os caras que pagam nossos salarios não quer saber que uma infeliz
>> de storage deu problema, pois para eles quem sempre toma a decisão errada no
>> ambiente somos nós e não eles quando decidiram usar uma rb1100 mikrotik a 2
>> unidades cisco 7200, não investindo em redundacia por que algum infeliz
>> disse certa vez que nunca cai mais sem explicar por que é que não cai por
>> desconhecimento ou por que é apenas um vendedor que nem sabe direito o que
>> está vendendo.
>>
>> A hora que deixarmos ( os caras da informatica ) de fazer milagre com
>> tecnologias emergentes vamos ter fins de semanas sem problemas, vamos poder
>> dizer que trabalhamos apenas 44 horas semanais e dai por diante, acho que
>> está na hora de nós ( os caras da informatica ) começar a dizer não para
>> praticas onde o objetivo é economia de dinheiro e sobrecarga de trabalho,
>> afinal quantos médicos fazem mais de 3 cirurgias diarias ou até mesmo
>> semanalmente, e olha quanto eles ganham, afinal sem comunicação 190 não
>> funciona :D
>>
>> Agradeço a transparencia do Sr. Pina, mais espero que os Carriers não as
>> seguem senão vamos ter bem mais do que um problema dificil de resolver, mais
>> sim algo beirando ao impossivel.
>>
>> Att.
>>
>>
>> Em 21/08/2011 20:22, Marco Lagoa escreveu:
>>
>> Com certeza a postura colocada pelo Antonio Carlos é a mais correta da
>>
>>> lista.
>>>
>>> Sei que muitos outros provedores e carriers acompanham a CAIU, porém todos
>>> ficam somente olhando e praticamente nunca reportam alguma falha, ou
>>> possível problema.
>>>
>>> Afinal, o quanto economizam do tempo técnico ter um feedback com
>>> informação pontual e real???
>>>
>>> Falo isso pois é vergonhoso o tempo desperdiçado por todos nós fazendo
>>> analise para identificação de falhas enquanto um simples dashboard com
>>> informações reais, ou um atendente com conhecimento tecnico já economizariam
>>> anos de nossa equipe...sem o famoso empurra empurra que principalmente as
>>> carriers tem feito com os usuarios.
>>>
>>> Antonio, hoje eu sou um infeliz usuario da Locaweb com dezenas de pobres
>>> clientes sofrendo por lá, pode ter certeza que a ALOG e Tecla ja estao sendo
>>> cogitadas em diversos projetos. Acho muito importante expor o real problema,
>>> e não ficar escondido atras de URAs de atendimento e pobres equipes de call
>>> center que muitas vezes nem tem idéia do funcionamento da estrutura.
>>>
>>> Boa semana a todos, e espero que outros copiem a postura do Antonio, e
>>> parabens para a ALOG / Tecla que permitem uma comunicação direta e sem
>>> templates.
>>>
>>>
>>> Marco Lagôa
>>> Diretor
>>> Phone: +55 11 3294 4214 | +55 11 7810 8363 | Nextel ID 55*80*10559
>>> marco at witec.com.br
>>>
>>> "antes de imprimir pense em sua responsabilidade e compromisso com o meio
>>> ambiente"
>>> “think about your responsability towards the environment before printing”
>>>
>>>
>>> Enviado via iPad
>>>
>>> Em 21/08/2011, às 19:03, Caio Zanolla<zanolla at gmail.com> escreveu:
>>>
>>>
>>>
>>>
>>>> Acho louvável a atitude do Antonio Carlos Pina de "botar a cara a
>>>> tapa" aqui na lista.
>>>>
>>>> Ele faz o que dificilmente qualquer outra pessoa faria e sua atitude é
>>>> importante não só pela transparência nas operações dos provedores de
>>>> serviço, mas principalmente como exemplo para outros que se escondem
>>>> atras de 0800 ou o SLAs em letras miudas.
>>>>
>>>> Acho também importante que a discussão permaneça na CAIU pois trata
>>>> sim de outage.
>>>>
>>>> Parabéns ao Antonio e à Tecla.
>>>>
>>>> Disclaimer:
>>>> Nao sou cliente da Alog ou da Tecla e não conheço o sr. Antonio Carlos
>>>> Pina.
>>>>
>>>> atenciosamente,
>>>> Caio Zanolla.
>>>>
>>>>
>>>> 2011/8/21 Alex - NetHand<alex at nethand.com.br>:
>>>>
>>>>
>>>>
>>>>> Também sou a favor da transparência...
>>>>>
>>>>> Falando nisso... alguma previsão pro meu cloud voltar?
>>>>> ______________________________**_________________
>>>>> caiu mailing list
>>>>> caiu at eng.registro.br
>>>>> https://eng.registro.br/**mailman/listinfo/caiu<https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu>
>>>>>
>>>>>
>>>>> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>>>>>
>>>>> https://eng.registro.br/**mailman/options/caiu<https://eng.registro.br/mailman/options/caiu>
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>>>> ______________________________**_________________
>>>> caiu mailing list
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>>>> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
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>>> caiu at eng.registro.br
>>> https://eng.registro.br/**mailman/listinfo/caiu<https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu>
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>>> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>>>
>>> https://eng.registro.br/**mailman/options/caiu<https://eng.registro.br/mailman/options/caiu>
>>>
>>>
>>>
>>
>> --
>> Paulo Henrique.
>> Consultória em Projetos de TI.
>>
>> Pessoas normais, conversam sobre pessoas
>> Pessoas inteligentes, conversam sobre fatos
>> Pessoas Excepcionais, conversam sobre conceitos
>> Porem prefiro ficar mudo
>> Afinal, não sou normal
>> Não me creo que seja inteligente
>> E ainda cometo erros para ser considerado excepicional
>>
>> Desenvolvedor de Software
>> Administrador de Sitemas.
>> Genuine BSD/Unix User.
>>
>> ______________________________**_________________
>> caiu mailing list
>> caiu at eng.registro.br
>> https://eng.registro.br/**mailman/listinfo/caiu<https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu>
>>
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>> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>>
>> https://eng.registro.br/**mailman/options/caiu<https://eng.registro.br/mailman/options/caiu>
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