[caiu] RES: Res: Re: Problema com cloud da tecla!

Cleber Saad @ Inetweb cleber-listas em inetweb.com.br
Segunda Agosto 22 09:06:05 BRT 2011

Tudo isso ainda me leva a crer que o Cloud por mais benéfico que seja ao
mercado, ainda tem uma curva de aprendizado imensa, tanto no Brasil como no
mundo
Parabéns Pina pela transparência.

-----Mensagem original-----
De: caiu-bounces at eng.registro.br [mailto:caiu-bounces at eng.registro.br] Em
nome de Antonio Carlos Pina
Enviada em: domingo, 21 de agosto de 2011 21:45
Para: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
Assunto: Re: [caiu] Res: Re: Problema com cloud da tecla!

Todos seus exemplos citados ficaram fora MUITAS vezes, por muitas e muitas
horas ;-) Entretanto você pode não ter sido diretamente afetado por uma
dessas indisponibilidades (ou não viu como ela aconteceu).

Na migração do Hotmail de FreeBSD para Windows ocorreram indisponibilidades
de várias horas durante semanas, fora perda severa de e-mails. Perda de
e-mails também ocorreu com o Gmail recentemente, entre vários outros
problemas (o sistema de arquivos do Google não possuía redundância de nó
central por anos).

O mesmo vemos quando há uma falha na rede física de uma operadora, por
exemplo, em Rondonia e isso não impede a operação em outros pontos do
Brasil, como Curitiba. Ou se alguém cortar o par-metálico que entra em seu
prédio ou o cabo da operadora.

A solução é a melhoria contínua. E acho que se alguém faz uma queixa pública
na lista, quer uma resposta do fornecedor.

Ou então, do que adianta reclamar ? É só para falar mal, tipo time de
futebol ? ;-)

Abs

Em 21 de agosto de 2011 21:21, Paulo Henrique - BSDs Brasil <
paulo.rddck at bsd.com.br> escreveu:

> [...]
> dizer não para praticas onde o objetivo é economia de dinheiro e
> sobrecarga de trabalho, afinal quantos médicos fazem mais de 3
> cirurgias diarias ou até mesmo semanalmente, e olha quanto eles
> ganham, afinal sem comunicação 190 não funciona :D
>
> Agradeço a transparencia do Sr. Pina, mais espero que os Carriers não
> as seguem senão vamos ter bem mais do que um problema dificil de
> resolver, mais sim algo beirando ao impossivel.
>
> Att.
>

> Em 21/08/2011 20:22, Marco Lagoa escreveu:
>
>  Com certeza a postura colocada pelo Antonio Carlos é a mais correta

idéia do funcionamento da estrutura.