[caiu] Res: Re: Problema com cloud da tecla!
Antonio Carlos Pina
antoniocarlospina em gmail.com
Domingo Agosto 21 21:44:50 BRT 2011
Todos seus exemplos citados ficaram fora MUITAS vezes, por muitas e
muitas horas ;-) Entretanto você pode não ter sido diretamente afetado por
uma dessas indisponibilidades (ou não viu como ela aconteceu).
Na migração do Hotmail de FreeBSD para Windows ocorreram indisponibilidades
de várias horas durante semanas, fora perda severa de e-mails. Perda de
e-mails também ocorreu com o Gmail recentemente, entre vários outros
problemas (o sistema de arquivos do Google não possuía redundância de nó
central por anos).
O mesmo vemos quando há uma falha na rede física de uma operadora, por
exemplo, em Rondonia e isso não impede a operação em outros pontos do
Brasil, como Curitiba. Ou se alguém cortar o par-metálico que entra em seu
prédio ou o cabo da operadora.
A solução é a melhoria contínua. E acho que se alguém faz uma queixa pública
na lista, quer uma resposta do fornecedor.
Ou então, do que adianta reclamar ? É só para falar mal, tipo time de
futebol ? ;-)
Abs
Em 21 de agosto de 2011 21:21, Paulo Henrique - BSDs Brasil <
paulo.rddck at bsd.com.br> escreveu:
> Acho que passou da hora de ficar justificando paradas e concentrar-mos em
> caso elas existam não seja observadas fora do ambiente e nem sentidas pelos
> clientes.
>
> Quantas vezes a Google ficou off-line ?
> Quantas vezes a Yahoo ficou off-line ?
> Quantas vezes a UOL ficou off-line ?
> Quantas vezes a Microsoft ficou off-line ?
> Quantas vezes a Oracle ficou off-line ?
>
> Não são todos mais creio que se em cada uma dessas corporações usas
> estruturas tenha refletido em indisponibilidade de serviços para seus
> clientes esse tempo não ultrapassou alguns minutos ou mesmo horas nos
> ultimos 10 anos.
>
> Atitudes igual ao do Sr. Carlos Antonio, são ótimas, porem em transações
> pessoais, os caras que pagam nossos salarios não quer saber que uma infeliz
> de storage deu problema, pois para eles quem sempre toma a decisão errada no
> ambiente somos nós e não eles quando decidiram usar uma rb1100 mikrotik a 2
> unidades cisco 7200, não investindo em redundacia por que algum infeliz
> disse certa vez que nunca cai mais sem explicar por que é que não cai por
> desconhecimento ou por que é apenas um vendedor que nem sabe direito o que
> está vendendo.
>
> A hora que deixarmos ( os caras da informatica ) de fazer milagre com
> tecnologias emergentes vamos ter fins de semanas sem problemas, vamos poder
> dizer que trabalhamos apenas 44 horas semanais e dai por diante, acho que
> está na hora de nós ( os caras da informatica ) começar a dizer não para
> praticas onde o objetivo é economia de dinheiro e sobrecarga de trabalho,
> afinal quantos médicos fazem mais de 3 cirurgias diarias ou até mesmo
> semanalmente, e olha quanto eles ganham, afinal sem comunicação 190 não
> funciona :D
>
> Agradeço a transparencia do Sr. Pina, mais espero que os Carriers não as
> seguem senão vamos ter bem mais do que um problema dificil de resolver, mais
> sim algo beirando ao impossivel.
>
> Att.
>
>
> Em 21/08/2011 20:22, Marco Lagoa escreveu:
>
> Com certeza a postura colocada pelo Antonio Carlos é a mais correta da
>> lista.
>>
>> Sei que muitos outros provedores e carriers acompanham a CAIU, porém todos
>> ficam somente olhando e praticamente nunca reportam alguma falha, ou
>> possível problema.
>>
>> Afinal, o quanto economizam do tempo técnico ter um feedback com
>> informação pontual e real???
>>
>> Falo isso pois é vergonhoso o tempo desperdiçado por todos nós fazendo
>> analise para identificação de falhas enquanto um simples dashboard com
>> informações reais, ou um atendente com conhecimento tecnico já economizariam
>> anos de nossa equipe...sem o famoso empurra empurra que principalmente as
>> carriers tem feito com os usuarios.
>>
>> Antonio, hoje eu sou um infeliz usuario da Locaweb com dezenas de pobres
>> clientes sofrendo por lá, pode ter certeza que a ALOG e Tecla ja estao sendo
>> cogitadas em diversos projetos. Acho muito importante expor o real problema,
>> e não ficar escondido atras de URAs de atendimento e pobres equipes de call
>> center que muitas vezes nem tem idéia do funcionamento da estrutura.
>>
>> Boa semana a todos, e espero que outros copiem a postura do Antonio, e
>> parabens para a ALOG / Tecla que permitem uma comunicação direta e sem
>> templates.
>>
>>
>> Marco Lagôa
>> Diretor
>> Phone: +55 11 3294 4214 | +55 11 7810 8363 | Nextel ID 55*80*10559
>> marco at witec.com.br
>>
>> "antes de imprimir pense em sua responsabilidade e compromisso com o meio
>> ambiente"
>> “think about your responsability towards the environment before printing”
>>
>>
>> Enviado via iPad
>>
>> Em 21/08/2011, às 19:03, Caio Zanolla<zanolla at gmail.com> escreveu:
>>
>>
>>
>>> Acho louvável a atitude do Antonio Carlos Pina de "botar a cara a
>>> tapa" aqui na lista.
>>>
>>> Ele faz o que dificilmente qualquer outra pessoa faria e sua atitude é
>>> importante não só pela transparência nas operações dos provedores de
>>> serviço, mas principalmente como exemplo para outros que se escondem
>>> atras de 0800 ou o SLAs em letras miudas.
>>>
>>> Acho também importante que a discussão permaneça na CAIU pois trata
>>> sim de outage.
>>>
>>> Parabéns ao Antonio e à Tecla.
>>>
>>> Disclaimer:
>>> Nao sou cliente da Alog ou da Tecla e não conheço o sr. Antonio Carlos
>>> Pina.
>>>
>>> atenciosamente,
>>> Caio Zanolla.
>>>
>>>
>>> 2011/8/21 Alex - NetHand<alex at nethand.com.br>:
>>>
>>>
>>>> Também sou a favor da transparência...
>>>>
>>>> Falando nisso... alguma previsão pro meu cloud voltar?
>>>> ______________________________**_________________
>>>> caiu mailing list
>>>> caiu at eng.registro.br
>>>> https://eng.registro.br/**mailman/listinfo/caiu<https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu>
>>>>
>>>>
>>>> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>>>>
>>>> https://eng.registro.br/**mailman/options/caiu<https://eng.registro.br/mailman/options/caiu>
>>>>
>>>>
>>>>
>>> ______________________________**_________________
>>> caiu mailing list
>>> caiu at eng.registro.br
>>> https://eng.registro.br/**mailman/listinfo/caiu<https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu>
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>>> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>>>
>>> https://eng.registro.br/**mailman/options/caiu<https://eng.registro.br/mailman/options/caiu>
>>>
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>> ______________________________**_________________
>> caiu mailing list
>> caiu at eng.registro.br
>> https://eng.registro.br/**mailman/listinfo/caiu<https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu>
>>
>>
>> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>>
>> https://eng.registro.br/**mailman/options/caiu<https://eng.registro.br/mailman/options/caiu>
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>>
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> --
> Paulo Henrique.
> Consultória em Projetos de TI.
>
> Pessoas normais, conversam sobre pessoas
> Pessoas inteligentes, conversam sobre fatos
> Pessoas Excepcionais, conversam sobre conceitos
> Porem prefiro ficar mudo
> Afinal, não sou normal
> Não me creo que seja inteligente
> E ainda cometo erros para ser considerado excepicional
>
> Desenvolvedor de Software
> Administrador de Sitemas.
> Genuine BSD/Unix User.
>
> ______________________________**_________________
> caiu mailing list
> caiu at eng.registro.br
> https://eng.registro.br/**mailman/listinfo/caiu<https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu>
>
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> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>
> https://eng.registro.br/**mailman/options/caiu<https://eng.registro.br/mailman/options/caiu>
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