[caiu] Res: Re: Problema com cloud da tecla!

Paulo Henrique - BSDs Brasil paulo.rddck em bsd.com.br
Domingo Agosto 21 21:21:06 BRT 2011


Acho que passou da hora de ficar justificando paradas e concentrar-mos 
em caso elas existam não seja observadas fora do ambiente e nem sentidas 
pelos clientes.

Quantas vezes a Google ficou off-line ?
Quantas vezes a Yahoo ficou off-line ?
Quantas vezes a UOL ficou off-line ?
Quantas vezes a Microsoft ficou off-line ?
Quantas vezes a Oracle ficou off-line ?

Não são todos mais creio que se em cada uma dessas corporações usas 
estruturas tenha refletido em indisponibilidade de serviços para seus 
clientes esse tempo não ultrapassou alguns minutos ou mesmo horas nos 
ultimos 10 anos.

Atitudes igual ao do Sr. Carlos Antonio, são ótimas, porem em transações 
pessoais, os caras que pagam nossos salarios não quer saber que uma 
infeliz de storage deu problema, pois para eles quem sempre toma a 
decisão errada no ambiente somos nós e não eles quando decidiram usar 
uma rb1100 mikrotik a 2 unidades cisco 7200, não investindo em 
redundacia por que algum infeliz disse certa vez que nunca cai mais sem 
explicar por que é que não cai por desconhecimento ou por que é apenas 
um vendedor que nem sabe direito o que está vendendo.

A hora que deixarmos ( os caras da informatica ) de fazer milagre com 
tecnologias emergentes vamos ter fins de semanas sem problemas, vamos 
poder dizer que trabalhamos apenas 44 horas semanais e dai por diante, 
acho que está na hora de nós ( os caras da informatica ) começar a dizer 
não para praticas onde o objetivo é economia de dinheiro e sobrecarga de 
trabalho, afinal quantos médicos fazem mais de 3 cirurgias diarias ou 
até mesmo semanalmente, e olha quanto eles ganham, afinal sem 
comunicação 190 não funciona :D

Agradeço a transparencia do Sr. Pina, mais espero que os Carriers não as 
seguem senão vamos ter bem mais do que um problema dificil de resolver, 
mais sim algo beirando ao impossivel.

Att.


Em 21/08/2011 20:22, Marco Lagoa escreveu:
> Com certeza a postura colocada pelo Antonio Carlos é a mais correta da lista.
>
> Sei que muitos outros provedores e carriers acompanham a CAIU, porém todos ficam somente olhando e praticamente nunca reportam alguma falha, ou possível problema.
>
> Afinal, o quanto economizam do tempo técnico ter um feedback com informação pontual e real???
>
> Falo isso pois é vergonhoso o tempo desperdiçado por todos nós fazendo analise para identificação de falhas enquanto um simples dashboard com informações reais, ou um atendente com conhecimento tecnico já economizariam anos de nossa equipe...sem o famoso empurra empurra que principalmente as carriers tem feito com os usuarios.
>
> Antonio, hoje eu sou um infeliz usuario da Locaweb com dezenas de pobres clientes sofrendo por lá, pode ter certeza que a ALOG e Tecla ja estao sendo cogitadas em diversos projetos. Acho muito importante expor o real problema, e não ficar escondido atras de URAs de atendimento e pobres equipes de call center que muitas vezes nem tem idéia do funcionamento da estrutura.
>
> Boa semana a todos, e espero que outros copiem a postura do Antonio, e parabens para a ALOG / Tecla que permitem uma comunicação direta e sem templates.
>
>
> Marco Lagôa
> Diretor
> Phone: +55 11 3294 4214  | +55 11 7810 8363 | Nextel ID 55*80*10559
> marco at witec.com.br
>
> "antes de imprimir pense em sua responsabilidade e compromisso com o meio ambiente"
> “think about your responsability towards the environment before printing”
>
>
> Enviado via iPad
>
> Em 21/08/2011, às 19:03, Caio Zanolla<zanolla at gmail.com>  escreveu:
>
>    
>> Acho louvável a atitude do Antonio Carlos Pina de "botar a cara a
>> tapa" aqui na lista.
>>
>> Ele faz o que dificilmente qualquer outra pessoa faria e sua atitude é
>> importante não só pela transparência nas operações dos provedores de
>> serviço, mas principalmente como exemplo para outros que se escondem
>> atras de 0800 ou o SLAs em letras miudas.
>>
>> Acho também importante que a discussão permaneça na CAIU pois trata
>> sim de outage.
>>
>> Parabéns ao Antonio e à Tecla.
>>
>> Disclaimer:
>> Nao sou cliente da Alog ou da Tecla e não conheço o sr. Antonio Carlos Pina.
>>
>> atenciosamente,
>> Caio Zanolla.
>>
>>
>> 2011/8/21 Alex - NetHand<alex at nethand.com.br>:
>>      
>>> Também sou a favor da transparência...
>>>
>>> Falando nisso... alguma previsão pro meu cloud voltar?
>>> _______________________________________________
>>> caiu mailing list
>>> caiu at eng.registro.br
>>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>>>
>>>
>>> -->  PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>>>
>>> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>>>
>>>        
>> _______________________________________________
>> caiu mailing list
>> caiu at eng.registro.br
>> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>>
>>
>> -->  PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>>
>> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>>      
> _______________________________________________
> caiu mailing list
> caiu at eng.registro.br
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
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> -->  PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>
> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>    


-- 
Paulo Henrique.
Consultória em Projetos de TI.

Pessoas normais, conversam sobre pessoas
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Porem prefiro ficar mudo
Afinal, não sou normal
Não me creo que seja inteligente
E ainda cometo erros para ser considerado excepicional

Desenvolvedor de Software
Administrador de Sitemas.
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