[caiu] RES: Bradesco PJ

Jeferson Tadeu R. da Silva jeferson.silva em tecnoasp.com.br
Segunda Agosto 30 14:26:29 BRT 2010


Aqui estamos passando pelo mesmo problema.
Já solicitamos a um de nossos clientes que abra um chamado junto ao
Bradesco.


Jeferson Tadeu R. da Silva


-----Mensagem original-----
De: caiu-bounces at eng.registro.br [mailto:caiu-bounces at eng.registro.br] Em
nome de Tobias P. Santos
Enviada em: segunda-feira, 30 de agosto de 2010 13:16
Para: caiu at eng.registro.br
Assunto: [caiu] Bradesco PJ

Boa tarde,

Estamos com problemas para acessar o Internet Banking do Bradesco Pessoa
Jurídica.
Temos conectividade por 2 operadoras diferentes e também pelo PTT-Metro,
porém o comportamento é o mesmo por qualquer uma das operadoras.

O problema é aleatório dependendo do IP que tenta o acesso.
Alguns IPs funcionam normalmente. Com outros, a página inicial nem abre
(www.bradescopessoajuridica.com.br). Alguns, abrem a página inicial, porém
quando se clica para acessar a conta não abre a página seguinte. 
Há ainda casos em que abre a página inicial, abre a página de acesso da
conta, pede o certificado, passa para a próxima página que é a do PIN do
chaveiro eletrônico e depois pára quando deveria abrir a página principal
com o menu.

O comportamento parece ser sempre o mesmo dependendo do IP que está tentando
o acesso.
Inicialmente desconfiamos de algum problema com o NAT, porém já foi
descartado visto que o NAT funciona de acordo com o IP válido que colocamos
no roteador, ou seja, alguns funcionam perfeitamente e outros apresentam os
problemas citados acima.
Então passamos a fazer teste com IPs configurados diretamente em um notebook
plugado em nosso switch principal, o mesmo em que está conectado nosso
servidor BGP, e descobrimos que um determinado IP funciona normalmente
enquanto que seu "vizinho" pára em alguma das situações descritas acima.

O DNS sempre resolve para o IP e o trace sempre aponta a rota saindo para
Internet, porém dependendo de nosso IP de origem, não abre nem a página
inicial, por exemplo, com o IP x.y.z.100 funciona normalmente, já com o ip
x.y.z.101 um telnet na porta 80 fica tentando a conexão até dar timeout.

Alguém está enfrentando ou já enfrentou problema semelhante?

Agradeço desde já,
Tobias.
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