[caiu] RES: Bradesco PJ

Israel Arruda Neto israelneto em fasternet.com.br
Segunda Agosto 30 15:03:11 BRT 2010


Aqui abrindo normalmente... Gblx.

[]s ISRAEL

--------------------------------------------------
From: "Jeferson Tadeu R. da Silva" <jeferson.silva at tecnoasp.com.br>
Sent: Monday, August 30, 2010 2:26 PM
To: "'Lista das indisponibilidades da Internet brasileira'" 
<caiu at eng.registro.br>
Subject: [caiu] RES:  Bradesco PJ

> Aqui estamos passando pelo mesmo problema.
> Já solicitamos a um de nossos clientes que abra um chamado junto ao
> Bradesco.
>
>
> Jeferson Tadeu R. da Silva
>
>
> -----Mensagem original-----
> De: caiu-bounces at eng.registro.br [mailto:caiu-bounces at eng.registro.br] Em
> nome de Tobias P. Santos
> Enviada em: segunda-feira, 30 de agosto de 2010 13:16
> Para: caiu at eng.registro.br
> Assunto: [caiu] Bradesco PJ
>
> Boa tarde,
>
> Estamos com problemas para acessar o Internet Banking do Bradesco Pessoa
> Jurídica.
> Temos conectividade por 2 operadoras diferentes e também pelo PTT-Metro,
> porém o comportamento é o mesmo por qualquer uma das operadoras.
>
> O problema é aleatório dependendo do IP que tenta o acesso.
> Alguns IPs funcionam normalmente. Com outros, a página inicial nem abre
> (www.bradescopessoajuridica.com.br). Alguns, abrem a página inicial, porém
> quando se clica para acessar a conta não abre a página seguinte.
> Há ainda casos em que abre a página inicial, abre a página de acesso da
> conta, pede o certificado, passa para a próxima página que é a do PIN do
> chaveiro eletrônico e depois pára quando deveria abrir a página principal
> com o menu.
>
> O comportamento parece ser sempre o mesmo dependendo do IP que está 
> tentando
> o acesso.
> Inicialmente desconfiamos de algum problema com o NAT, porém já foi
> descartado visto que o NAT funciona de acordo com o IP válido que 
> colocamos
> no roteador, ou seja, alguns funcionam perfeitamente e outros apresentam 
> os
> problemas citados acima.
> Então passamos a fazer teste com IPs configurados diretamente em um 
> notebook
> plugado em nosso switch principal, o mesmo em que está conectado nosso
> servidor BGP, e descobrimos que um determinado IP funciona normalmente
> enquanto que seu "vizinho" pára em alguma das situações descritas acima.
>
> O DNS sempre resolve para o IP e o trace sempre aponta a rota saindo para
> Internet, porém dependendo de nosso IP de origem, não abre nem a página
> inicial, por exemplo, com o IP x.y.z.100 funciona normalmente, já com o ip
> x.y.z.101 um telnet na porta 80 fica tentando a conexão até dar timeout.
>
> Alguém está enfrentando ou já enfrentou problema semelhante?
>
> Agradeço desde já,
> Tobias.
> _______________________________________________
> caiu mailing list
> caiu at eng.registro.br
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>
> _______________________________________________
> caiu mailing list
> caiu at eng.registro.br
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>
> 



Mais detalhes sobre a lista de discussão caiu