[GTER] IPV6 SITES

Uesley Correa uesleycorrea at gmail.com
Wed Jan 13 22:37:34 -02 2016

João,

          O NIC subsidia anualmente diversas vagas para cursos presenciais
de IPv6 por todo o Brasil, sem distinção. Anualmente faz um fórum de IPv6
aberto, à custo zero. Constantemente fornece conteúdo sem custo no canal do
Youtube. Acha mesmo que tem como eles fazerem mais alguma coisa? Além
deles, eu e o Elizandro através da Network Education já formamos mais de 50
alunos, os quais já implantaram IPv6 nas suas redes / de terceiros,
totalizando mais de 50 ASN's migrados para IPv6 direta ou indiretamente
através de nossos esforços (estamos falando de última milha, sendo entregue
no assinante), sem falar nos Webinars gratuitos (se formos somar, mais de
500 pessoas já participaram deles). Gostaria de uma explanação melhor sua
do que a MAIS pode ser feito pelo NIC para fomentar IPv6 no Brasil do que
já tem sido feito.

Ah! Esqueci do livro! Que foi feito por tão boas mãos e está disponível
para download grátis ou em forma impressa a custo baixo (em alguns eventos
foram doados alguns exemplares) e que está sendo usado em muitas
universidades para disseminar a cultura. Mas mesmo assim, gostaria de uma
explanação melhor do que acha que pode ser feito, pois tenho interesse
pessoal nessa ajuda na disseminação do IPv6 na Última Milha pelo Brasil.

Att,

P.S.: Poderia lançar também esse tópico na ceptro-alumni, onde participam
ex-alunos de cursos do NIC, inclusive os cursos de IPv6.

Uesley Corrêa - Analista de Telecomunicações
Instrutor Oficial UBNT UBRSS, UBWS & UBWA