[GTER] IPV6 SITES

João Butzke joao at tbonet.com.br
Wed Jan 13 22:06:16 -02 2016

Pessoal, estou aqui para fazer um relato:

Em meados de setembro conseguimos tirar o AS de nosso provedor e junto
veio um bloco de IPV6, e como bons manjadores de NADA de ipv6 não
sabíamos o que fazer com isso.

Começamos a migração da nossa rede para o nosso AS e aproveitamos para
já subir as sessões BGP IPV6 com as operadoras, sem muitos problemas
levantamos as sessões.

A Cerca de 2 semanas ativamos a primeira conexão last mile ipv6 com um
bloco /56 para um cliente com internet via fibra óptica e com MIKROTIK.
que por acaso é minha casa.

Quebramos a cabeça para fazer o DNSv6 no servidor BIND.

Hoje resolvi testar minha primeira conexão totalmente V6, desabilitei o
protocolo V4 na minha placa de rede e FUNCIONOU.

Agora minha decepção.

Somente consegui abrir alguns SITES!!

Facebook, youtube e o google como esperado.

É UMA VERGONHA termos tantos websites sem suporte a V6 e eu, no meu caso
não vejo pressão da parte do NIC sobre esses provedores de conteúdo, do
que adianta eu me esforçar em ativar o V6 em minha rede se não posso
acessar nada?!?

Precisamos todos nos mexer, estou com problemas de prefix delegation com
os CPE's ubiquiti e já entrei em contato com o Suporte deles querendo
esclarecimentos.

Intelbras, UMA VERGONHA não oferecer roteadores básicos V6.

Poderia muito bem em 1 mês virar toda minha rede para V6 PURO, mas já vi
que vamos continuar com o dual-stack por um bom tempo.
--
Signature
Image title 	João Eduardo Philippe Boaventura Butzke