[GTER] PTT-SP Cenesp "freeze"

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Fri Jan 8 15:55:59 -02 2016

> Certo, esse congelamento é em função de que o PIX tá muito grande, certo?

Ou grande ou com problemas que afetam sua disponibilidade. Nos dois citados
hoje a questão parece ser tamanho mesmo.

> Mas os investimentos para expansão do mesmo, na questão dos equipamentos,
> são do NIC, certo?

Sim, mas equipamentos precisam de espaço em rack, alimentação elétrica e
rejeição de calor... e esses são supridos pelo PIX. Me parece que um dos
PIX disponibilizou os recursos solicitados pelo NIC.br e o outro não...

> O que acontece é que um PIX em determinada localidade, utiliza a
> infra-estrutura do POP/DC de uma operadora certo?

Sim, além de fibra apagada contratada pelo PIX até o(s) PIX central(is).

Rubens