[GTER] [caiu] AS19611 anunciando toda a tabela para a Level 3

Frederico A C Neves fneves at registro.br
Fri Jul 25 10:54:27 -03 2014

On Fri, Jul 25, 2014 at 10:40:52AM -0300, Douglas Fischer wrote:
> \SE/ o que aconteceu com eles foi o mesmo que aconteceu comigo, e
> \SE/ a operadora tivesse filtrado com base em RPKI, o filtro diria:
>   "Ei, mas você não é o dono do prefixo 8.8.8.0/24.
>    Não vou aceitar essa rota!
>    Seu roteador bobo, feio, e chato!"

Se este é o cenário, sim. Todavia há hoje tecnologia da idade da
"pedra", em todo e qualquer equipamento que fale TCP/179, que já
resolve este problema, filtro por lista de prefixos. Basta o mínimo de
disciplina por parte dos provedores de trânsito e não teremos mais
este problema.

Quanto a sua sugestão de um relato, temos o GTER chegando ai em
Novembro e certamente este assunto é algo que devemos discutir com
maior largura de banda. Voluntários fiquem atentos a chamada de
trabalhos.

Fred