[GTER] Autenticação IPv6 OSPF em Cisco 4500

Valdinei Rodrigues dos Reis valmatrix at ig.com.br
Mon Sep 19 08:09:53 -03 2011

Bom dia.

O equipamento não é novo, não temos suporte. Conseguimos IOS
atualizado porque adquirimos uma modulo
10G (que, a proposito, não funcionou com a supervisora V-10G).

O IOS é o cat4500-entservicesk9-mz.122-54.SG.bin.
Lemos a documentação do IOS, e não há nada referente a autenticação OSPFv3.
O que faltou na documentação foi um simples "Unsupported Features -->
Authenticação OSPFv3".

O problema da autenticação vamos resolver desativando OSPFv3 e
colocando rotas estáticas. Não será problema pois
anunciamos somente o bloco inteiro (/48) e a default é suficiente para
o site remoto.
Quanto aos pps, bem, temos que habilitar IPv6, e quando o tráfego for
impactado pela performance (mediocre) vamos
utilizar o Cat 4500 como peso de papel, escadinha, sei la.

Obrigado e estou vendo as referencias que mandou.