[MASOCH-L] scp lento, iperf rapido (somente paralelo)

Rejaine Silveira Monteiro rejaine at bhz.jamef.com.br
Sat Oct 24 16:03:15 -03 2020

respondendo as perguntas e sugestões:
- o provedor já foi acionado e garantiram que já retiraram toda regra de
shape por sessão (é o q disseram)
- o link é 100MB de ponta a ponta (10G é a interface o servidor/rede da
origem da copia, já no servidor/rede destino é 1G)
- a copia/backup na verdade não vai usar scp/rsync (isso foi usado somente
pra teste) . nesse caso podemos paralelizar a copia em várias sessões para
usar o máximo possível do link.. mas o problema é que esse link vai ser
usado para copiar replica do banco de dados oracle no DR de destino (via
dataguard e/ou copia dos archiveslogs de hora em hora  - não sei como será
feita a copia ainda usando um ou outro) e tbm via zerto para replicação de
maquinas virtuais.