[MASOCH-L] Ajuda com DC/AC em Data center

Helio Filho heliofilho at enteriw.com.br
Tue Oct 6 14:19:23 -03 2020

* mas ter inversor pra voltar a ter AC, não seria exatamente a mesma coisa?

Você receberia da concessionária direto no seu retificador, o banco estaria
direto no seu retificador, seu norte passaria a ser seu retificador, haverá
sim uma conversão para AC a partir do retificador (se houver necessidade)
se não, nem precisará.

* Porque seria superdimensionamento?

Como eu falei, se tudo pode estar ligado é um só equipamento central
(retificador) não há a necessidade de Nobreak, por isso o termo.

* transformar em AC em DC pra depois transformar em AC novamente entendo que
perderia da mesma forma. O nobreak não está convertendo AC pra DC... por
isso não entendo

Realmente o nobreak não, pois esta recebendo AC e saindo AC, mas no caso do
retificador ligado a ele está sendo convertido, não no nobreak, mas sim no
retificador ligado a ele.

Não estou criticando o seu modo de uso, mas poderia matar o nobreak tendo
em vista que o retificador faz a mesma posição com mais escalabilidade,
qualidade e potência. (analogia)Do jeito que está é como se estivesse
ligando um retificador em outro, só que o primeiro com banco (sobrepondo
recurso como o Herlon falou), consegue compreender ?