[MASOCH-L] Servidor Mail OpenSource

julio covolato julio at psi.com.br
Wed Feb 5 13:55:14 -03 2020

Olá Rejaine.

Acabei de instalar o IredMail em um ubuntu 18.04.

Perfeito, para o que eu preciso. Meu caso só não é idêntico ao seu pelo
motivo do pessoal usarem o Office365.

Diretoria/Presidência --> office365

Simples mortais --> IredMail

- Um único domínio configurado no IredMail e Office365.

- O MX aponta para o office365, se a conta de email não existir no
office365 (User Unknow), reenvia para o IredMail.

- No postfix do IredMail, usamos o transport_maps para listar os emails
locais e os não locais redireciona para o office365.

---------------------

simples.mortal at xyz.com.br    :

fulano.local at xyz.com.br    :

ciclano.local at xyx.com.br    :

#Na última linha:

xyz.com.br    :xyz-com-br.mail.protection.outlook.com

Se precisar de mais detalhes nesse setup, me dá um toque...

Att.

     _    Engº Julio Cesar Covolato
    0v0   <julio at psi.com.br>
   /(_)\  F: 55-11-99175-9260