[MASOCH-L] Servidor Mail OpenSource

Márcio Elias Hahn do Nascimento marcio at sulonline.net
Wed Feb 5 13:45:24 -03 2020

Somente para e-mail, tenho um Iredmail rodando a uns 2 anos, muito bom,
desempenha bem, aproximadamente 2k usuários.

O que ele dificulta um pouco, é que a menos que vc queira adquirir o
Iredmail-Admin Pro, vai ter que fazer algumas coisas básicas na mão (ou
no SQL) tipo, manutenção de Alias, configuração de limitação de
envio/recebimento por domínio/conta por mensagens/volume de dados por
exemplo.

Sem contar que a Gui que vinha (não sei como está vindo hoje) para
gerência era bem limitada até mesmo para procurar uma conta.

Pra solucionar isso, criei uma GUI para interagir com essas
funcionalidades e me atendeu muito bem.

Nem perto do poder de fogo do Zimbra, mais como disse para gerenciar
apenas contas de e-mail nos atende muito bem.

Segue o fonte da GUI que desenvolvi
https://github.com/marcioelias/mailadm (está meio desatualizada eu
sei...)

Att