[MASOCH-L] Phishing - Fatura Net - ig.com.br

Flávio Zarur Lucarelli lucanet at gmail.com
Fri Sep 27 08:14:12 -03 2019


Bom dia, amigos

Grato pela preocupação.

Exato, a Locaweb precisa resolver isso, como todos nós fazemos quando temos
uma reclamação de phishing.

Conseguimos detectar a mensagem. No meu caso, como expliquei, cai no spam,
por políticas nossas. Não deveria ter que mudar minha política, o que
envolve trabalho, custos, pelo fato da Locaweb não fazer a parte dela.
Mesmo assim, teria o tráfego de receber o email, etc. O problema, pelo que
o Fabio citou, existe há pelo menos 1 ano. É algo extremamente grave,
imagine todos usuários lesados financeiramente, todo tráfego (pelo qual nós
todos pagamos!).

Vamos aguardar algum pronunciamento da Locaweb então...Com a força da nossa
comunidade, temos que fazê-los enxergarem que isso não se faz... É como se
estivessem compactuando com o problema ou então não sabem resolver. Não
sei, não consigo entender tamanho descaso. :((

Abraços,
Flávio




Em qui, 26 de set de 2019 às 18:54, Leandro <leandro at spfbl.net> escreveu:

> On Thu, Sep 26, 2019 at 6:42 PM Bruno Cabral <bruno at openline.com.br>
> wrote:
>
> > Nao da para spamassassinar a assinatura do PDF anexado?
> >
>
> Eu acredito que dê para criar alguma uma medida sim, mas parece que o
> Flávio está indignado pela falta de ação da parte da Locaweb, em conter a
> ameaça na origem e assim proteger todos os players do mercado, ainda que
> estes não tenham implementado tal medida.
>
>
> >
> > !3runo Cabral
> >
> > ________________________________
> >
> > Olá, Leandro
> >
> > Boa tarde. Costumo reportar via Spamcop, etc. Nunca cheguei a ter
> > retorno direto deles por esse email, o problema não era resolvido.
> > Consegui um retorno depois que eu enviei um email privativo para o
> > Glauco.oliveira at locaweb (que obtive aqui na lista) pedindo por ajuda no
> > caso. :) Somente então o Gustavo Viana me respondeu usando email
> > abuse at locaweb, dizendo que estavam tomando medidas para evitar novas
> > ocorrências, isso foi em 29/07. Ainda tentei insistir mais, porém com
> > mesma resposta, que estavam cientes e resolvendo...
> >
> > Porém, como disse, isso já ocorre há meses e pelo que o Fabio citou,
> > talvez até há 1 ano, pelo menos. É um caso extremamente crítico. :(
> >
> > Espero que alguém possa nos ajudar.
> >
> > PS - enquanto escrevo este email acaba de chegar mais um email de
> > phishing desses. :(
> >
> > Abraços,
> > Flávio
> > LucaNet
> >
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