[MASOCH-L] GPO Estações de Trabalho Ubuntu

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Mon May 27 11:20:08 -03 2019

Estou trabalhando para implementar um mecanismo de orquestração de trabalho
Ubuntu.
É um parque não muito grande de umas 150 máquinas... Mas tende a crescer
logo-logo...

Eu estava iniciando esse trabalho com Puppet.
Mas cheguei a conclusão que eu estava indo por um caminho muito complexo
para ser mantido pela equipe da empresa.

Estou precisando de uma coisa com uma camada de abstração for-dummies.
Alguma coisa mais semelhante as GPOs do Windows mesmo...
Com direito a interface gráfica, e vinculação a grupos do Active Directory
de usuários e máquinas.

Alguém tem alguma sugestão?

P.S.: Estou estudando o MAAS para fazer a instalação via rede nas estações
de trabalho e facilitar o trabalho da equipe de campo.

--
Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação