[MASOCH-L] Pagina de Aviso HSTS

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Fri May 4 13:57:23 -03 2018

 Com o Captive portal, ele vai interceptar qualquer outro tipo de tráfego
que o host solte e devolver o redirect para uma pagina pedindo autenticação.

Os sistemas operacionais já estão preparados para, ao receber essa
requisição de autenticação, emitir uma notificação(balãozinho no caso do
windows) e avisar que "Essa rede pede autenticação, blá blá blá..."

Isso não vai redirecionar aquela pagina que o cabra quer.
Mas com os diversos mecanismo de internet-reachability-verification dos
vários S.O.s, inevitavelmente vai avisar o usuário que tem uma autenticação
para fazer.

Ao clicar, ele pode cair numa página customizada com avisos específicos.

IMPORTANTE
Não fale sobre "falta de pagamento", "inadimplência", "problemas
financeiros", etc nessas páginas de aviso!
Sugiro o termo "questões administrativas".

Isso evita problemas jurídicos!

P.S.: Segunda vez que dou esse toque sobre essa parte IMPORTANTE essa
semana.
      Já fui até ironizado.