[MASOCH-L] PROBLEMAS - E-MAIL LOCAWEB

Adriano Garcia adriano at visaointernet.com.br
Thu May 3 20:13:06 -03 2018

Pessoal,

Como disse o Rubens, o GMail faz isso há tempos (link de unsub proeminente)
e o cliente de e-mail do iOS também.

Mas o nosso ponto aqui nem é esse. Filtragem para quem marca como spam não
é a melhor experiência, mas tudo bem. O problema é que não é essa a
abordagem da Locaweb. Ela dá bounce nos e-mails, mesmo que o cliente tenha
marcado mensagens do remetente como "Não é spam".

Tenho contas de teste no ambiente deles e, em uma delas, marquei todos os
boletins que chegaram como "Não é spam". Este endereço está recebendo todos
os e-mails do mesmo remetente e servidor, EXCETO o boletim de notícias em
questão, que estão sendo devolvidos como bounce.

No período em que o boletim foi "permitido" monitoramos o Feedback Loop e
não recebemos um único spam report. Ou seja, o critério para filtrar este
noticiário especificamente não foi feedback de usuários.

Atenciosamente,

Adriano Garcia