[MASOCH-L] PROBLEMAS - E-MAIL LOCAWEB

César de Tassis Filho ctassisf at gmail.com
Thu May 3 10:07:10 -03 2018

Não é necessário reinventar a roda. O Gmail implementou isso lá em 2009[1].
E já existe até RFC[2] para padronizar os cabeçalhos de unsubscribe, mas
não sei dizer se outros clients de e-mail implementam essa feature.

No caso do Gmail o usuário até tem a opção de reportar SPAM sem fazer o
one-click unsubscribe mas a interface o induz a fazer as duas coisas e não
apenas a primeira.

Recomendo a leitura do documento Bulk Senders Guidelines[3] do Google.

César

[2] https://tools.ietf.org/html/rfc8058
[3] https://support.google.com/mail/answer/81126