[MASOCH-L] PROBLEMAS - E-MAIL LOCAWEB

Adriano Garcia adriano at visaointernet.com.br
Wed May 2 15:48:16 -03 2018

Fernando,

Primeiramente, não há whitelist. Os e-mails são devolvidos como bounced.

Em segundo lugar, um filtro de conteúdo pode ter quaisquer critérios,
decididos por quem os estabelece. Quando estes critérios vão a detalhes
sobre quantas são e quais são as imagens e sobre o que pode ou não figurar
no conteúdo ou assunto, sim, interfere no trabalho de edição de quem
desenvolve o conteúdo. Não é prerrogativa do data center chegar a estes
detalhes sob o pretexto de um "bem maior". Google, Microsoft e outros têm
(muito) bons filtros sem esta interferência.

Finalmente, se o cliente optou por receber aquele conteúdo (e nós usamos
rigorosamente o double-opt-in) ele tem o direito de recebê-lo, pois está
pagando pelo serviço ao data center.

Atenciosamente,

Adriano Garcia