[MASOCH-L] Meraki + LDAP

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Fri Apr 13 11:26:39 -03 2018

Nunca testei com OpenLDAP direto.
Mas já botei para funcionar com FreeRadius consultando o Ldap.
Deu um trabalhinho para fazer algumas coisas mais elaboradas com relação a
Rate-Limit por usuário, pois o dicionário deles é diferente.

Meraki com NPS(Radius MS) e AD chega a ser vergonhoso de fácil de
implementar...

P.S.: Não gosto nada da ideia de usar Autenticação LDAP direto nos
Elementos de Entrega de Recursos(Ex.: Firewall, Switch, Access-Point,
etc...). Nesse modelo você fica dependente exclusivamente dos logs desses
elementos de controle para saber quem acessou oque. Prefiro o Radius ou
TACACS.

Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação